The Walking Dead BH? Fotos tiradas hoje na capital são comparadas com cenários apocalípticos

Reprodução/Twitter @motoboycristian/AMC

Belo Horizonte amanheceu neste domingo (27) com ruas vazias e muitos estabelecimentos comerciais de portas fechadas. Supermercados e restaurantes que, normalmente, ficam cheios durante os fins de semana, não conseguiram receber clientes devido à falta de funcionários e insumos. O cenário incomum em algumas regiões da cidade até levantou uma comparação inusitada nas redes sociais: há quem diga que a capital está com cara de The Walking Dead, seriado norte-americano que conta a história de sobreviventes de um apocalipse zumbi.

Os serviços na capital mineira são afetados pela greve dos caminhoneiros. Postos de gasolina da cidade estão desabastecidos. A BHTrans decidiu suspender a circulação dos ônibus municipais neste domingo. Com a dificuldade enfrentada para deslocamento dos funcionários, além do registro da falta pontual de insumos, especialmente no setor de hortifruti, redes como Epa Supermercados, Supermercados BH e Super Nosso fecharam as portas na capital. O Verdemar optou por abrir somente as lojas do Sion e Jardim Canadá.

Estabelecimentos como Santafé, Vecchio Sogno e Mercado da Boca também precisaram fechar as portas neste domingo. Outros restaurantes de BH funcionam com quadro reduzido de funcionários ou horários alternativos.

Até a noite de sábado (26), metade dos mais de mil pontos bloqueios ainda resistia nas estradas. A categoria dos motoristas autônomos reivindica agora desconto de 10% no valor do diesel cobrado na bomba, a ampliação dessa redução de 30 para 60 dias e o fim da suspensão da cobrança de tarifa de pedágio para eixo elevado dos caminhões para todo o país.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!