Tiroteio em baile funk mata inocente de 17 anos em Belo Horizonte

Festa acontecia em galpão da rua Itapetinga, no bairro Cachoeirinha (Reprodução/Google Street View)

A rivalidade entre gangues de BH resultou na morte de um menor durante baile funk no bairro Cachoeirinha, Zona Nordeste da capital, em janeiro deste ano. Nesta segunda (6), a Polícia Civil apontou que a disputa girava em torno da hegemonia do tráfico de drogas na região. Além do falecimento do menor, outras três pessoas ficaram feridas.

Jonathan Santos Freitas, de 17 anos, foi baleado na cabeça e não resistiu. Uma garota de 15 anos levou três tiros, mas sobreviveu. A delegada responsável pelas investigações, Alice Batello, afirma que as quatro vítimas são inocentes e nunca tiveram passagem pela polícia.

Todos os seis suspeitos estavam armados durante o tiroteio, inclusive com uma submetralhadora artesanal. Um deles está preso e outros cinco estão foragidos. Segundo Batello, tratam-se de membros de gangues rivais que atuam no aglomerado da Pedreira Prado Lopes, zona Noroeste da capital, mas que estavam em disputa pelo comércio na região do Cachoeirinha.

A delegada ainda completa que o local atraiu o interesse dessas duas gangues após o enfraquecimento do tráfico de drogas no bairro por inúmeras operações policiais que resultaram na prisão de importantes traficantes.

A festa ocorreu na madrugada do dia 22 de janeiro, em um galpão localizado na rua Itapetinga. O tiroteio foi flagrado por câmeras de segurança do programa Olho Vivo.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!