Torcedor é barrado no Mineirão por causa de desodorante e protagoniza discussão no Twitter

Reprodução/Facebook/Twitter

Uma conversa entre o perfil oficial do Mineirão no Twitter e um torcedor cruzeirense viralizou nas redes sociais, principalmente entre fãs de futebol, por um motivo inusitado. O rapaz, de 21 anos, foi proibido de entrar no estádio, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, por portar um desodorante roll-on. Ele teve que se desfazer do produto para ter acesso ao espaço.

Após jogar o desodorante fora, para assistir ao jogo entre Cruzeiro e São Francisco, na noite dessa quarta-feira (22), o estudante de administração Mateus Eleotério recorreu ao Twitter para desabafar. Nem a vitória do clube celeste por 6 a 0 acalmou o torcedor. E o perfil do Mineirão o respondeu.

Clique na imagem para ampliá-la
Reprodução/CenasLamentáveis/Facebook

Em uma página de humor no Facebook, a conversa entre o torcedor e o perfil do Mineirão ultrapassou a marca de 15 mil reações. Nos comentários, internautas de diferentes partes do país relatam experiências semelhantes à vivida por Mateus.

Ao Bhaz, o universitário contou ter se sentido revoltado com a situação, já que é frequentador assíduo do Mineirão. “Eu sai do trabalho e comprei o desodorante no caminho, quando percebi que estava sem. O coloquei no bolso, mas quando cheguei ao estádio fui barrado”, disse. “Fiquei nervoso, isso já aconteceu outras vezes. Já tive que jogar fora escova e pasta de dente, carregador de celular, várias coisas”, conta.

Mateus segura faixa em foto com amigos
Reprodução/Facebook

“Achei um absurdo, me sugeriram até esconder o desodorante. Como eu poderia usá-lo como arma?”, questiona. “O problema não é o valor do desodorante, é o desaforo. Daqui a pouco a gente vai ter que assistir a jogos sentado, não vai poder nem ficar em pé”, disse.

O estudante contou que, após a interação com o perfil do Mineirão no Twitter, foi procurado para esclarecer a situação. “O pessoal do Mineirão me ligou e nós marcamos uma reunião para sexta-feira (24), às 9h. Acho que vão me dar outro desodorante e me mostrar algumas coisas de estatuto, do que pode e do que não pode entrar”, explicou.

Mineirão responde

Procurada pelo Bhaz, a assessoria da Minas Arena informou que o desodorante levado por Mateus ao estádio está na lista de itens proibidos pelo “Estatuto do Torcedor”. Segundo a Lei 10.671, de maio de 2003, o torcedor não pode “portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência”.

“Como alguns desodorantes contém algumas substâncias inflamáveis, ele pode ser barrado na revista no momento do torcedor entrar no estádio. Uma vez que o agente de segurança, no momento da revista, não tem como discernir se o desodorante em questão deve, ou não, entrar no Estádio”, pondera a nota enviada pela assessoria da administradora do Mineirão.

Ainda segundo a Minas Arena, o universitário vai receber um desodorante novo. E os responsáveis pelo Twitter do Mineirão afirmam considerar que o perfil se trata de um canal de comunicação também para resolução de problemas que “porventura apareçam”.

“Esse é o espírito do perfil oficial do Mineirão nas redes sociais, interagir com os frequentadores do estádio, de uma forma leve e responsável e tentar, sempre, ser um canal para soluções dos problemas que porventura apareçam”, explica o comunicado. “Entendemos o Twitter do Mineirão como mais um excelente canal de comunicação para prestar serviço ao torcedor”, completa.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!