Torcedor ‘meme’ do Cruzeiro é ameaçado de morte por organizadas e presta queixa

Reprodução/Twitter

Após a vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, por 3×1 na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, o torcedor Rafael Padovani virou meme nas redes sociais. Contudo, a brincadeira trouxe ameaças de morte ao rapaz por parte de algumas pessoas ligadas à torcidas organizadas do time. A vítima registrou um boletim de ocorrência.

Torcedores do Atlético começaram a usar a imagem da transmissão do jogo em que o torcedor do Cruzeiro aparece pintado, primeiro com um semblante alegre e depois triste. As imagens viralizaram nas redes sociais. “Alguns torcedores organizados do Cruzeiro, insatisfeitos com as brincadeiras e memes, passaram a ameaçar a vítima de morte”, diz trecho da queixa prestada.

Logo após o jogo, um vídeo também começou a circular pelo WhatsApp, com o torcedor falando: “Não acabou, não. Domingo tem mais”. Porém, a voz de Rafael aparece distorcida no vídeo. O torcedor recebeu orientações para comparecer à delegacia de Polícia Civil especializada em crimes cibernéticos, para providências cabíveis.

Rafael Padovani é conhecido dos torcedores, sempre vai ao estádio com o cara pintada de azul e branco e um terço nas mãos. Com isso, acabou virando um símbolo. Ele é sempre filmado em jogos do Cruzeiro.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!