Torcedores do Galo lotam entorno do Mineirão em primeira partida com público do ano

entorno mineirão
Torcedores tomaram conta das ruas no entorno do estádio para o jogo contra o River (Reprodução/Cris Bastos – @falagalo13/Twitter)

A partida entre Atlético e River Plate pela Libertadores mal começou e já proporcionou cenas que o belo-horizontino não via há meses por causa da pandemia de Covid-19. Além de marcar a primeira vez que o Mineirão volta a receber torcedores desde o início da crise de saúde, a noite desta quarta-feira (28) começou agitada no entorno do estádio, com as ruas da região da Pampulha lotadas de torcedores.

Imagens compartilhadas por torcedores e pela imprensa nas redes sociais mostram várias pessoas aglomeradas – boa parte delas sem máscaras – nas tradicionais “resenhas” que costumavam preceder os jogos antes da proibição do público. A torcida ocupou a avenida das Palmeiras, em frente ao estádio, entoando cânticos e celebrando o bom desempenho do clube no campeonato. Confira:

Mesmo com o descumprimento de diversas medidas de segurança contra a Covid-19, o sentimento dos torcedores que estavam do lado de fora do estádio foi o mesmo dos cerca de 18 mil que foram autorizados a assistir o jogo de dentro do Gigante da Pampulha – em uma medida inédita neste ano. É que a partida é a primeira desde a autorização da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) para a volta do público nos estádios.

Nesta primeira etapa da flexibilização, o Executivo municipal autorizou a presença de 30% do limite de público do Mineirão, desde que todos apresentem teste negativo para a Covid-19. Para esta noite, eram esperados 18 mil torcedores dentro do estádio, que precisou adotar várias medidas para evitar cenas como as observadas do lado de fora.

Pelas redes sociais, o Mineirão compartilhou o momento emocionante em que o primeiro torcedor entrou no estádio. Na cena simbólica, o homem aparece vibrando por poder voltar a acompanhar o time e ilustra um sentimento que tomou conta de milhares de torcedores nos últimos 17 meses: a saudade. Confira:

Já nesta sexta (20), os cruzeirenses também poderão ir ao estádio para ver o time jogar contra o Confiança, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como os atleticanos, eles vão precisar mexer no bolso, já que, além do valor do ingresso, a saudosa ida ao estádio agora inclui também o preço dos testes de Covid-19.

Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Editora do BHAZ desde julho de 2021 e repórter desde 2019. Graduada em jornalismo pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2021, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sebrae de Jornalismo também em 2021.

Comentários