Traficante de luxo que vendia ‘melhor haxixe da capital’ é preso

Divulgação/Polícia Civil + Reprodução/StreetView

Da Polícia Civil

Durante operação de combate ao narcotráfico na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem de 34 anos, conhecido como Scoth. O suspeito foi preso no bairro Alto Caiçara. Na casa dele, a polícia localizou micropontos de LSD, balança, invólucros para dolagem e uma máquina para embalagem a vácuo dos entorpecentes.

Conforme as investigações, iniciadas há três meses, o homem armazenava e vendia as drogas, principalmente, por meio de redes sociais e aplicativo de troca de mensagens. Ele era conhecido por comercializar drogas sintéticas de alto valor de mercado, sobretudo, um tipo de haxixe com alto poder de entorpecimento (conhecido como o “melhor” da capital). O subinspetor Gabriel Bacelette explicou que o suspeito utilizava, inclusive, uma máquina de embalagem a vácuo, a fim de aumentar a durabilidade do entorpecente.

O delegado que conduz as investigações, Windsor de Mattos Pereira, contou que foi apurado que a droga vendida pelo homem atingia um público elitizado, que circula em pontos nobres da cidade.

O chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), delegado Júlio Wilke, ressaltou que “chama a atenção, talvez em razão da popularização da internet, que o perfil do traficante de drogas tem mudado”. O delegado ainda destaca o fato de que as substâncias entorpecentes estão mais elaboradas e, consequentemente, mais potentes.

O investigado é reincidente nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam, inclusive, para identificar o fornecedor do preso.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!