Traído pelo GPS: Homem perde celular, diz que foi roubado e acaba preso em BH

Reprodução/StreetView

Um homem de 33 anos procurou a Polícia Militar (PM), na madrugada dessa segunda-feira (4), para registrar boletim de ocorrência relatando ter sido roubado. Ele disse que estava em um ônibus da linha 8103, que faz o trajeto entre os bairros São Bento e Floresta, quando outro passageiro tomou o celular da mão dele e fugiu. No entanto, os militares descobriram que o aparelho estava no veículo e o denunciante acabou preso por falsa comunicação de crime.

De acordo com a PM, os militares começaram a rastrear o celular do homem e o localizaram ainda dentro do ônibus. Foi então que ele confessou ter perdido o aparelho e disse, ainda, que um amigo o incentivou a registrar o caso para conseguir outro junto à seguradora.

Nas últimas semanas, pelo menos outros três casos de falsa comunicação de crime envolvendo furto ou roubo de celulares foram registrados na capital. Segundo o artigo 340 do Código Penal Brasileiro, a pena para o crime pode ser de um a seis meses de detenção ou multa.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!