Trégua do calor? Veja como fica o tempo em BH com a chegada do outono

bh outono
Temperatura média máxima diminuirá com a chegada do outono (Amanda Dias/BHAZ)

O outono, conhecido por ser a estação de transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco, começa nesta quarta-feira (20) e vai até 21 de junho. A previsão para Belo Horizonte é de que as temperaturas e as chuvas comecem a diminuir gradativamente.

“Exceto pelo Sul de Minas, todas as outras regiões do estado, incluindo Belo Horizonte, devem ficar com uma temperatura média máxima de 26ºC. Além disso, a chuva tende a diminuir nos próximos dias”, explica o meteorologista Claudemir Azevedo, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Ainda segundo o especialista, a capital mineira deve continuar com temperaturas acima da média em um primeiro momento, mas não tão quentes quanto as do verão. “Já em relação às chuvas, a expectativa é que elas também diminuam, com períodos de estiagem, atendendo às expectativas normais do outono”, completa.

Veja a previsão para esta semana em BH:

Em Belo Horizonte, a temperatura média máxima já começa a cair a partir desta semana.

  • Terça-feira (19): mínima de 20ºC com máxima de 32ºC. Céu com muitas nuvens e com pancadas de chuva isoladas;
  • Quarta-feira (20): mínima de 19ºC com máxima de 31ºC. Céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas;
  • Quinta-feira (21): mínima de 18ºC com máxima de 30ºC. Céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas;
  • Sexta-feira (22): mínima de 19ºC com máxima de 28ºC. Céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!