Três são presos por espancar PM em boate de Contagem

PM sofre agressões contagem
Cabo da PM sofreu agressões em boate na Via Expressa, em Contagem (Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil de Minas confirmou a prisão em flagrante de três homens envolvidos no espancamento de um policial militar em uma boate de Contagem, na região metropolitana de BH. Vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que o cabo é atacado por pelo menos cinco homens.

As agressões contra o cabo da PM, 31, ocorreram nessa sexta-feira (3) durante a madrugada. Ele estava na boate localizada na altura do bairro Cincão, na Via Expressa, quado os agressores se aproximaram.

Nas imagens, é possível ver o PM perto de um balcão do bar dentro da boate. Na sequência, os homens se aproximam aos poucos pelas costas dele. Em questão de instantes, o grupo parte para cima do policial. O registro mostra que o cabo levou socos, chutes e cadeiradas quando já estava desacordado no chão.

A briga na boate teria começado com uma discussão. No entanto, ainda não se sabe de fato o que ocorreu. A Polícia Civil informa que os três presos foram autuados em flagrante por tentativa de homícidio qualificado. Segundo a corporação, eles têm 22, 30 e 32 anos. O trio foi encaminhado ao sistema prisional.

Agora, a Polícia Civil trabalha para entender a autoria, motivação e circunstâncias das agressões contra o PM. Após o espancamento, o cabo foi socorrido e levado para o hospital MaterDei-BH, onde permanece internado devido à gravidade dos ferimentos sofridos.

“Os três autores foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. A PCMG esclarece que o inquérito policial, instaurado para apuração da autoria, materialidade, motivação e circunstâncias do crime, tramita em Contagem, e que as investigações continuam”, informa a Polícia Civil.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!