Trio incendeia ônibus na Grande BH e reivindica melhorias na Nelson Hungria

Ônibus era da linha 307B

Três criminosos incendiaram um ônibus do transporte coletivo de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (28).

Aos policiais militares o motorista da linha 307B (Sapucaias-Metrô) relatou que, próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK, o trio embarcou no coletivo obrigando que todos descessem, pois iriam atear fogo no veículo.

Após a saída dos passageiros, eles entregaram um bilhete ao motorista com os seguintes dizeres: “Queremos que parem com a opressão na penitenciária Nelson Hungria. Falta de respeito dos agentes na visita, opressão do GIT e falta de água. Queremos providência”, escreveram.

Na sequência colocaram fogo no coletivo e fugiram em um Fiat Pálio de cor prata. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do ônibus não conseguiu anotar a placa do veículo utilizado na fuga. Até o momento ninguém foi preso.

Outros casos

No dia 21 de janeiro, um coletivo de Belo Horizonte também foi incendiado com a mesma justificativa: exigência de melhorias no presídio Antônio Dutra Ladeira. Esses ataques tiveram início em dezembro de 2017.

O prejuízo estimado para cada ônibus incendiado é de R$ 400 mil segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH).

(Reprodução/WhatsApp)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!