Usuários do aplicativo Uber reclamaram, nesta terça-feira (10), de instabilidade no serviço da empresa. Várias queixas foram feitas nas redes sociais sobre a demora para conseguir um motorista em Belo Horizonte. Conforme o site Downdetector, a Uber recebeu um pico de reclamações por volta das 11h53. As notificações continuaram no período da tarde e início da noite (veja mais abaixo). Em nota, a empresa informou que uso do aplicativo foi restaurado.
De acordo com registros feitos pelos usuários no Twiter, a dificuldade ocorria no momento de encontrar um condutor disponível. Mesmo após ter êxito em achar um motorista, o prestador de serviço cancelava a corrida. “O que está acontecendo em BH? Ninguém consegue chamar”, reclamou um cliente.
Segundo a Uber, houve uma instabilidade técnica que acabou impactando os usuários. Embora a empresa tenha afirmado que o aplicativo voltou ao normal, algumas pessoas seguiram reclamando. “Não acha nem f******”, disse um internauta na rede social Twitter, por volta das 16h27, desta terça-feira.
O BHAZ perguntou questões específicas para a Uber como: se o problema estaria relacionado à falta de motoristas ou se a empresa deu algum tipo de justificativa aos usuário. No entanto, as citadas perguntas não foram esclarecidas. Veja algumas reclamações:
Reclamações continuam
Conforme informações do site Downdetector, atualizadas por volta de 18h, as reclamações ainda estavam sendo computadas. Segundo a plataforma, as queixas estão acontecendo em todas as partes do Brasil, principalmente, na região Sudeste.