UFMG aciona ministérios públicos para impedir Stock Car na Pampulha

trânsito bh léo e elas
PBH fará operação de trânsito para show neste sábado (22) (Raphaella Dias/UFMG)

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) protocolou representações para tentar impedir a realização da Stock Car na Pampulha. O evento está marcado para ser realizado no dia 18 de agosto, no entorno do Mineirão, e tem acumulado polêmicas nos últimos dias.

O ofício foi encaminhado ao procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, e ao procurador da República, Carlos Bruno Ferreira da Silva.

A reitora da Universidade, Sandra Goulart, explica que ainda não recebeu nenhuma notificação em relação ao evento e sobre as providências para os bloqueios.

Sandra ainda argumenta que não houve diálogo entre organizadores, poder público, UFMG e a comunidade universitária. “A Universidade tomou conhecimento dos acordos pactuados para a realização do evento por meio da mídia”, diz.

Entre os principais tópicos que envolvem o pedido para a mudança de local, estão os impactos sobre a área hospitalar, onde fica o Hospital Veterinário e todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, haveria um impacto nas vias de acesso ao campus.

“A interrupção do trânsito sem qualquer aviso prévio a esta Universidade prejudicou o ingresso dos alunos, professores e servidores em suas dependências. Nesta semana, 5,7 mil novos estudantes ingressam na UFMG, além dos alunos regulares, perfazendo uma comunidade de 60 mil pessoas”, disse a reitora.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!