Montanhas, igrejas, cores e histórias: as paisagens e os símbolos mineiros ganharam destaque em um concurso promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com o tema “Patrimônio Cultural e Natural de Minas Gerais”, a iniciativa premiou quatro fotografias que valorizam a riqueza histórica, arquitetônica, natural e cultural do estado.
O resultado foi divulgado nessa terça-feira (15). Os ganhadores vão receber um prêmio em dinheiro no valor de R$2.500, a ser pago conforme cronograma da chamada. As fotos, junto com as 6 selecionadas da primeira edição do concurso, ficarão expostas no Espaço F da Escola de Belas Artes (EBA), até dia 7 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.
Veja também
Esta edição recebeu inscrições de 20 estudantes dos cursos de graduação da Escola de Belas Artes (EBA) e de outros três da pós-graduação em Artes e Artes Visuais. Os ganhadores deverão produzir 50 cópias de cada imagem, assinadas e numeradas, que serão entregues como presentes institucionais a serem oferecidos às autoridades acadêmicas das universidades parceiras da UFMG.
O concurso é uma inciativa da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, em conjunto com a EBA. “Mais do que belas lembranças, as fotografias abrem janelas de Minas Gerais para o mundo, revelando lugares e acontecimentos surpreendentes e singulares, que afirmam a nossa identidade local e global. Isso contribui na divulgação de nosso estado que, embora ainda pouco conhecido no exterior, reúne notável riqueza natural, cultural e histórica”, destaca a equipe da DRI.