Um ano sem Marília Mendonça: Fãs organizam homenagem na Praça da Estação nesta terça

marilia praca estacao bh
Marília Mendonça gravou um de seus maiores sucessos em Belo Horizonte (Reprodução/Marília Mendonça/YouTube)

Fãs de Marília Mendonça preparam uma homenagem para lembrar um ano da morte da cantora. Um grupo se reunirá na Praça da Estação, nesta terça-feira (1º), para cantar a música “Graveto”.

De acordo com Lilian Lira, presidente do fã-clube “Infinitodas3mmm.mg”, o evento acontecerá às 17h, mas ela pede que os participantes cheguem às 16h30 para se organizarem.

“Todos são bem-vindos a participar. Reunimos alguns fã-clubes e vamos cantar a música ‘Graveto’, que vai entrar em uma homenagem nacional no dia 5, quando faz exatamente um ano da morte dela”, explica ao BHAZ.

Para a homenagem, a organização pede que os fãs vão de camisas amarelas, símbolo do álbum “Todos os Cantos”, brancas ou com o rosto da cantora estampado. “Vamos levar também balões amarelos para todos cantarmos juntos e gravarmos um vídeo por lá”.

Quem quiser participar de evento e precisar de mais informações, por entrar no grupo de WhatsApp criado para o encontro. Basta clicar aqui.

Arte convida fãs para homenagem na Praça da Estação (Reprodução/Redes sociais)

Palhinha de Lorena Freitas

Uma participação especial na homenagem é a da cantora Lorena Freitas, que fez sucesso ao viralizar nas redes com a voz parecida com a de Marília Mendonça.

Ao BHAZ, ela conta que ainda é difícil de acreditar na morte da sertaneja. “A gente vê todos os dias e ainda não acredita. Até hoje minha ficha não caiu. É como se a gente tivesse perdido uma pessoa da família. Eu fico vendo os vídeos, ouvindo as músicas, é como se ela ainda estivesse aqui”.

Lorena relata que Marília mudou sua vida. “Eu a vejo como inspiração para muitos. Ela sempre foi uma grande incentivadora das mulheres, sempre lutou por nós. Sou muito grata a tudo que ela fez”, continua.

Ter a voz parecida com a da sertaneja é “uma honra” e “uma responsabilidade” para Lorena. “Primeiro é um presente de Deus. Ela é referência. Se as pessoas enxergam um pouco dela em mim, fico muito feliz. É um sentimento muito bom”, completa.

A cantora vai atender a pedidos do público presente na hora de cantar as músicas. Dentre as que já estão no repertório, estão “Graveto”, “Estrelinha”, “Flor e o beija-flor”, “De quem é a culpa?”, “Supera” e “Eu sei de cor”.

Clipe gravado na Praça da Estação

Mais de 50 mil pessoas reunidas na Praça da Estação em Belo Horizonte. Poderia ser o Carnaval, mas foi o show da cantora Marília Mendonça, oferecido gratuitamente aos belo-horizontinos em 7 de outubro de 2019. Em 10 de janeiro de 2020, a cantora lançou o videoclipe da música “Graveto”.

O vídeo mostra alguns momentos marcantes da apresentação de Marília e o público cantando juntinho da cantora, mesmo sendo uma música inédita no show. A cantora também deu destaque para a plateia de BH, mostrando que o fenômeno do sertanejo arrasta multidões e todo tipo de gente.

Homenagem Marília

Quando? Terça-feira (1º), às 17h

Onde? Praça da Estação, Centro – Belo Horizonte

Mais informações? WhatsApp

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!