Vendedora de flores de BH viraliza ao ter voz comparada com a de Marília Mendonça: ‘Sonho virando realidade’

Lorena Freitas cantora
Lorena Freitas viralizou nas redes sociais nos últimos dias (Reprodução/@ lorenafreitasoficial/Instagram)

Uma vendedora de rosas de Belo Horizonte está realizando o sonho de se tornar cantora e poder viver de música. Lorena Freitas tem 28 anos, mora no Jardim Vitória, região Nordeste da capital mineira, e viralizou nas redes sociais cantando músicas de Marília Mendonça, exibindo uma voz impecável e muito parecida com a da sertaneja. Ao BHAZ, a artista conta os planos para o futuro e sua admiração pela Rainha da Sofrência.

Lorena começou a cantar na igreja, quando tinha apenas 7 anos. “Aos poucos fui me ouvindo, descobrindo meu talento para música e me apaixonei”, começa. Mãe solo de três filhos, a jovem precisou se virar para sustentar a família, e começou a vender rosas na rua Alberto Cintra, no bairro União, ponto boêmio da região Nordeste. E foi em um desses bares que ela foi filmada e viralizou.

“Eu estava vendendo minhas rosas e pedi para dar uma palhinha no microfone. Cantei a música ‘De quem é a culpa’, da

Admiração por Marília Mendonça

A artista tem um carinho muito grande por Marília Mendonça, e cita a Rainha da Sofrência como inspiração. “Representá-la com a minha voz aqui em BH é um sonho pra mim. Marília sempre foi referência de uma mulher forte, guerreira, com posicionamentos precisos, lutava pelos nossos direitos. Lembro de conhecer o trabalho dela pela música ‘Infiel'”, conta.

A cantora tinha uma grande vontade de ir a um show e conhecer pessoalmente a sertaneja mas, infelizmente, ela não teve tempo. “Eu gravei uma música em homenagem à ela, antes de sua morte. Cheguei a mandar mensagens para ela contando. Durante uma live da Marília, enviei mais mensagens e acho que ela viu”.

‘Celular travado de tantas mensagens’

A repercussão forte nas redes sociais assustou Lorena. “Eu tinha visto que tinham postado o vídeo, mas estava tudo normal, aí fui dormir. Quando acordei, vi uma repercussão gigante, meu celular travado de tantas mensagens. Acordei minha mãe e comecei a chorar com ela, está sendo tudo muito emocionante”.

Os filhos de Lorena parecem querer seguir o caminho da mãe. “Os três cantam também. A menor, Emanuele, 5, sabe todas as letras decoradas, canta o tempo todo, sabe mais que eu”, brinca a cantora. Ela ainda tem outros dois filhos. A Yasmin, 12, e o Eduardo, 11. “Meu filho tem um bom timbre para o sertanejo também”.

Desde o “boom” da artista, ela já deu diversas entrevistas e recebeu propostas para cantar em rádios, aparecer em canais no YouTube e outros convites. Contudo, ela afirma que ainda vai vender rosas na Alberto Cintra, por enquanto. “Estou esperando coisas mais concretas, aí vou seguir com meu trabalho. O meu sonho é viver somente de música, e vou continuar empenhada para conseguir isso”, completa.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!