UniBH reabre atendimentos odontológicos gratuitos para PCDs e crianças

dentista
Agendamento pode ser feito pelo telefone (Divulgação/UniBH)

O UniBH retomou nessa quarta-feira (16) o atendimento odontológico gratuito para crianças, na faixa etária de 4 a 12 anos. O projeto agora atende também adultos e crianças do público PCD (pessoas com deficiência). O agendamento será por telefone e as consultas serão realizadas pela manhã e também à noite: às quintas-feiras, para PCDs; e às quartas e sextas, crianças.

O serviço de atendimento odontológico gratuito para pessoas com deficiência é inédito para instituições de ensino superior privadas de Belo Horizonte. O projeto envolve professores e alunos do curso de Odontologia. Paula Mendes, coordenadora da disciplina de Odontopediatria e da Pessoa com Deficiência do UniBH, ressalta que o serviço ratifica o viés social que o Centro Universitário promove em seus diversos projetos.

Para ela, o atendimento também contribui para a formação dos alunos de uma forma especial. “Os estudantes têm a oportunidade de experimentar os desafios da profissão na prática! Minha expectativa é mostrar a eles que é possível atender PCDs e crianças independentemente de cursos de especialização. Basta querer realizar, pois os procedimentos não mudam. O diferencial é o manejo para este tipo de atendimento, destaca.

UniBH na saúde

Eduardo França, diretor do Campus Buritis, observa que o serviço odontológico gratuito, se soma às entregas que o UniBH já tem realizado em prol da população da capital, na área da saúde. “Buscamos sempre unificar nosso principal propósito que é o de transformar o país pela Educação, aos esforços de promoção da saúde à comunidade. Preparamos nossos alunos por meio de uma matriz curricular que vai além da sala de aula e, a essa metodologia, incorporamos o apoio em frentes essenciais, como o bem-estar social”, afirma.

Como acessar o serviço

Os procedimentos clínicos disponibilizados serão compatíveis à ortodontia interceptativa (corretiva) que envolve, dentre outros, limpeza, prótese, tratamento de canal e mordida cruzada, por exemplo. 

O agendamento pode ser feito pelo telefone (31) 3319-9344 e a Clínica Integrada da Saúde UniBH, fica na Av. Professor Mário Werneck, 1685, no bairro Buritis.

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!