Vacinação contra a gripe é prorrogada até 15 de junho na capital

A campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada para até o dia 15 de junho. Até o momento, 588.553 pessoas receberam a vacina em Belo Horizonte, o que representa 72% do público prioritário, sendo que a meta é imunizar 90%. A vacina contra a Influenza é trivalente e imuniza contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B) e está disponível nos 152 Centros de Saúde de Belo Horizonte.

Este ano a população da capital a ser vacinada é de 815.847 pessoas. Nesta campanha, o público prioritário que deve receber a vacina é composto pela população acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens em medida socioeducativa de 12 a 21 anos, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e indígenas.

O grupo com a menor adesão à campanha é o formado pelas crianças entre 6 meses e 4 anos, que têm 47,4% de cobertura vacinal. Outro grupo com baixa procura é o formado pelas gestantes, com 53,6%.

Confira o percentual de vacinação de todos os grupos prioritários que devem receber a vacina:

Divulgação/PBH

Da PBH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!