Moradora de BH cria vaquinha para ajudar gata atropelada na Pampulha

gata atropelada
Uma moradora da Pampulha, em Belo Horizonte, busca ajuda para arcar com o tratamento veterinário de uma gata de 8 meses que foi atropelada (Arquivo pessoal)

Uma moradora da Pampulha, em Belo Horizonte, busca ajuda para arcar com o tratamento veterinário de uma gata de 8 meses que encontrou na última quinta-feira (22). Wanêssa Meira explica que passava pela avenida Fleming quando se deparou com o animal, que tinha acabado de ser atropelado.

Ela imediatamente chamou por socorro, mas nem a Polícia Militar e nem os bombeiros atendem ocorrências desta natureza. Com a ajuda de um vizinho, ela conseguiu levar o filhote para um veterinário.

“Ela estava na beirada da rua, no passeio, ensanguentada, lambendo a patinha, mas muito machucada, com o olhinho para fora”, explica ela.

Saiba como ajudar

Na clínica, a gatinha foi medicada e colocada no oxigênio. Ela está internada na unidade desde então, já que foi identificada uma fissura no crânio.

“Ela está se recuperando, está mais estável, mas vai precisar fazer uma cirurgia para colocar placas e parafusos, já que está com o maxilar quebrado. Estamos esperando o crânio dela desinchar, ela não está enxergando. A veterinária acredita que ela vai se recuperar”, explica.

Para ajudar a arcar com o tratamento da gatinha, Wanênssa criou uma vaquinha online. Para contribuir com qualquer valor, basta doar pela plataforma ou pela chave Pix [email protected].

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!