Vazamento de produto químico queima mulheres e criança na Estação Barreiro, em BH

Estação Barreiro
Tubulação de esgoto se rompeu, provocando o vazamento (FOTO ILUSTRATIVA: Adão de Souza/PBH)

Duas mulheres e uma criança se queimaram ao serem atingidas por um produto químico enquanto esperavam por um ônibus na Estação Barreiro, em Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (14). Uma tubulação de esgoto se rompeu, provocando o vazamento do produto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 22h, as mulheres e a criança foram atingidas principalmente na face, sofrendo queimaduras de primeiro grau. Elas foram atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, depois, encaminhadas para o Hospital João XXIII.

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) informou que as vítimas aguardavam o embarque nas plataformas B1 e B2 da estação quando o cano se rompeu. A tubulação, segundo a administração municipal, pertence ao Via Shopping Barreiro.

As duas plataformas estão interditadas na manhã desta quinta-feira (15) para realização da perícia da Polícia Civil.

“Os funcionários do local e agentes da BHTrans estão orientando os passageiros sobre a localização das linhas nas plataformas interditadas e organizando os acessos”, esclarece a prefeitura.

O Via Shopping Barreiro lamentou o ocorrido e informou que está trabalhando para entender as circunstâncias do evento. “Todo o suporte às vítimas foi prestado, estimando a pronta recuperação dos afetados”, diz nota do shopping.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!