Starbucks confirma inauguração de unidade no Boulevard Shopping

A empresa avalia, ainda, outros pontos da cidade que podem receber a cafeteria futuramente (Reprodução/@starbucksbrasil/Instagram)

Os belo-horizontinos que amam café têm, agora, quatro motivos para comemorar. A capital mineira vai receber as primeiras lojas da Starbucks, rede de cafeterias mais famosa do mundo, no segundo semestre deste ano. A informação foi divulgada pela SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no país.

Os rumores sobre a chegada da empresa em solo mineiro existem desde 2017, mas só no início de junho deste ano a diretora geral Claudia Malaguerra confirmou que as lojas chegariam em breve.

Malaguerra acredita que a cafeteria será muito bem recebida pelos mineiros. “Estamos entusiasmados com os planos da Starbucks de abrir sua primeira loja em Minas Gerais, região de onde a empresa já compra café. É uma honra fazer parte da comunidade de Belo Horizonte e estamos ansiosos para oferecer um ambiente acolhedor para os nossos clientes se conectarem com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, disse.

Ao todo serão quatro lojas: três unidades no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e uma no Boulevard Shopping, na região leste da capital. Neste momento a empresa avalia, ainda, outros pontos da cidade que podem receber a cafeteria.

Além de BH, a cafeteria também estreará nas capitais do Rio Grande do Sul e do Paraná no segundo semestre deste ano. Com a chegada da marca a essas três novas regiões, a Starbucks espera encerrar o ano comemorando sua presença em sete mercados do país.

Confira o anúncio oficial:

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!