‘Vou te encher de porrada’: Vereador topa desafio e vai enfrentar prefeito de Santa Luzia em luta de boxe

Christiano correu pelas ruas de Santa Luzia para reproduzir uma das cenas mais famosas do filme de ação (Reprodução/@chrisdelega/Instagram)

O prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier (PSD), encontrou uma forma inusitada de inaugurar o Centro Municipal de Lutas na cidade, na próxima quarta-feira (26). Pelas redes sociais, o chefe do Executivo municipal desafiou a oposição para um embate no espaço, mas quem acabou topando foi o presidente da Câmara do município, Wander Carvalho (PSD).

“Eu tô desafiando a oposição pra gente ‘se pegar’ aqui numa luta de verdade”, disse o prefeito em um vídeo publicado no Instagram. Por não ter tido nenhuma resposta, o vereador e colega de partido anuncia que vai assumir o ringue. “Você desafiou a oposição e eles não aceitaram, mas eu aceito o desafio. Respeito a nossa amizade, mas vou encher sua cara de porrada!”, brinca Wander.

Com bastante bom humor, os dois mostraram bastidores da preparação para a luta e o prefeito até buscou uma inspiração no cinema. Com direito a caracterização e até a participação especial de moradores da cidade, Christiano foi filmado correndo pelas ruas de Santa Luzia para reproduzir uma das cenas mais famosas do filme de ação “Rocky Balboa”.

“Preparando para a luta de boxe que vou fazer com o vereador Presidente da Câmara Municipal Wander Carvalho na inauguração do nosso Centro Municipal de Lutas, no dia 26 de janeiro!! O treino tá pesado igual do Rocky Balboa”, escreveu ele ao publicar o vídeo nesta quinta-feira (20).

‘Preparado pra luta’

O vereador Wander Carvalho não ficou pra trás e já mandou um recado ao prefeito pelas redes sociais. No Instagram, ele mostra que já até foi à barbearia para “dar um trato” na aparência antes da luta.

“Acabei de dar um trato aqui no salão do pai, tô preparado pra luta. Não adianta ficar pagando de Rocky Balboa aí não, viu prefeito? Aqui vai ser ‘couro’ e ‘coça'”, anuncia ele em vídeo publicado nesta quinta-feira (20).

Em outro vídeo, o vereador mostra que está se preparando e se desafiando para encarar o prefeito. “Acredite na sua capacidade de superação e não se esqueça que quanto maior for a dificuldade, maior será o seu fortalecimento. Treinando pro embate com o Christiano Xavier”, escreveu.

Políticos se enfrentam no Amazonas

Essa não é a primeira vez que dois políticos se enfrentam em um ringue no Brasil. O prefeito da cidade de Borba, no Amazonas, e um ex-vereador da cidade se enfrentaram para resolver as desavenças. O prefeito Simão Peixoto (PP) acabou levando o título de vencedor contra o opositor Erineu Alves da Silva, conhecido como “Milico” (veja aqui).

Tudo começou depois de o ex-parlamentar criticar a gestão de Peixoto como prefeito, em particular em um vídeo que publicou apontando a má conservação do balneário da cidade. Na sequência, chamou o adversário para “a porrada”. Peixoto reagiu, instigando o desafeto político a participar de uma sessão de UFC.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!