Vice-prefeito de Mariana é acusado de estuprar mulher em festa de aniversário

vice-prefeito mariana
O vice-prefeito de Mariana, Cristiano Vilas Boas, é suspeito de estuprar uma mulher durante uma festa de aniversário no último sábado (Câmara Municipal de Mariana/Divulgação)

Atualização às 14:06 do dia 04/12/2023 : Esta matéria foi atualizada para incluir novo posicionamento do vice-prefeito de Mariana, enviado após a publicação.

O vice-prefeito de Mariana, Cristiano Vilas Boas (PT), é suspeito de estuprar uma mulher durante uma festa de aniversário realizada no último sábado (2) em um condomínio fechado de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Às autoridades, a vítima relatou que o homem teria a beijado a força durante o evento. Ela conta, ainda, que dormiu no sofá da residência onde aconteceu a festa e que teria acordado nua e com o vice-prefeito ao lado dela, a acariciando nas partes íntimas.

Nesta segunda-feira (4), o vice-prefeito se manifestou nas redes sociais a respeito do caso. Em nota, Cristiano disse que “nem mesmo as testemunhas convidadas pela pessoa que o acusou confirmaram a versão dada por ela”.

“Não sei qual a intenção por trás disso, mas tenho fé em Deus que tudo será devidamente esclarecido no tempo Dele”, escreveu ele.

Em nota enviada ao BHAZ, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que Cristiano foi conduzido e ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, liberado por falta de elementos que fundamentassem a ratificação da prisão em flagrante.

“Um procedimento foi instaurado visando apurar os fatos. As investigações seguem em andamento pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município”, declarou a corporação.

O BHAZ também procurou a prefeitura de Mariana para obter um posicionamento sobre o assunto e aguarda o retorno. Em nota enviada após a publicação desta reportagem, a defesa de Cristiano afirma “ressalta a sua inocência, e esclarece que permanecerá a empreender os esforços necessários para contestar ilações irresponsáveis e para esclarecer a verdade dos fatos” (leia na íntegra abaixo).

Nota de Cristiano Viças Boas na íntegra

A defesa de Cristiano Vilas Boas, advogado, Vice-Prefeito de Mariana, vem a público para esclarecer que os fatos que vem sendo veiculados pela imprensa envolvendo uma festa de aniversário realizada em Nova Lima neste último final de semana são inverídicos e que a inverossimilhança de tais ilações fora constatada pela Delegada de Polícia Civil responsável pelo procedimento de investigação inicial. Durante o procedimento realizado ontem na sede da Polícia Civil de Nova Lima/MG foram ouvidas quatro testemunhas, sendo que, dessas quatro testemunhas, duas delas foram indicadas pela própria pessoa que o acusou. Todas as testemunhas negaram veementemente a ocorrência daqueles fatos, e todos os depoimentos foram uníssonos no sentido de afastar, absolutamente, a ocorrência do abuso. Após constatar inúmeras contradições e incoerências no depoimento isolado da acusadora, a Delegada de Polícia providenciou pela imediata liberação de Cristiano, tudo a reforçar a absoluta falta de credibilidade da leviana imputação. A defesa de Cristiano, portanto, ressalta a sua inocência, e esclarece que permanecerá a empreender os esforços necessários para contestar ilações irresponsáveis e para esclarecer a verdade dos fatos.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!