VÍDEO: Casal não consegue chegar à maternidade e mulher dá à luz na BR-040

Bebê
Pai pediu ajuda à equipe da Via 040 para que Sara nascesse com segurança (Via 040/Divulgação)

Um casal de Ribeirão das Neves não conseguiu chegar a tempo à maternidade e acabou tendo uma filha na base da concessionária da BR-040, em Contagem, na Grande BH, na madrugada desta sexta-feira (18). O pai, Leonardo, encostou o carro próximo ao local onde ficam estacionadas as ambulâncias da Via 040 e pediu ajuda para que a pequena Sara nascesse com segurança.

Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do local mostram o momento em que, por volta das 2h15, o motorista balança as mãos, chamando a atenção da equipe da concessionária na base de atendimento, que fica no no km 525 da rodovia.

As equipes de resgate foram até o veículo e identificaram que a mulher, Nary Carvalho, estava em trabalho de parto. Imediatamente, eles executaram os procedimentos necessários para o atendimento pré-hospitalar da mãe e do bebê. Neste momento, ela deu à luz e Sara veio ao mundo.

De acordo com a Via 040, a mãe a filha foram encaminhadas para a maternidade da Unimed, em Contagem, e passam bem. Desde 2015, esse é o 28º bebê a nascer com apoio das equipes da concessionária, e o quarto só em 2021. Ainda no final de maio, outra mulher deu à luz com o apoio de socorristas da Via 040, em Curvelo, na região Central de Minas Gerais

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!