Vídeo flagra agressão machista durante protesto feminista em BH; assista

Reprodução/O Tempo

Justamente em um protesto em defesa dos direitos básicos da mulher, a já conhecida Marcha das Vadias, uma equipe de reportagem flagrou uma agressão machista. O caso ocorreu no sábado (2), na região Central de Belo Horizonte, e o vídeo feito pelo jornal O Tempo já havia recebido mais de 370 mil visualizações até a noite de domingo.

“Enquanto houver mulheres violentadas e exploradas de todas as maneiras, enquanto os corpos das mulheres forem território de disputa e controle, e enquanto tentativas de hierarquização das mulheres, pelos seus comportamentos, legitimarem e autorizarem todo tipo de opressão, estaremos em luta e em marcha!!!”, dizia mensagem da página de convocação da marcha.

O protesto atraiu centenas de mulheres que se reuniram na Praça da Estação e saíram pelas ruas da capital mineira para reforçar os direitos básicos do gênero. ”Não quero ser dama, quero ser livre”, “A nossa luta é por respeito, mulher não é só bunda e peito”, diziam alguns cartazes, conforme o jornal O Tempo.

Quando o protesto estava na rua Guaicurus, as manifestantes foram alvo de insultos machistas. “Isso é falta de homem”, bradou um dos homens que estavam bebendo em um bar da região. Depois de provocações, um homem chegou a jogar cerveja em uma manifestante.

“Tive que parar a filmagem para entrar na frente dele e evitar que a menina fosse agredida. O golpe dele parou no meu braço”, afirmou o fotógrafo Léo Fontes, que registrou parte da agressão.

Assista:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!