VÍDEO: Homem invade faculdade, assusta estudantes e é detido em BH

Homem foi detido e liberado em seguida (Imagens cedidas ao BHAZ)

A Polícia Militar foi acionada para deter um homem que causou confusão na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) na manhã desta sexta-feira (5) em Belo Horizonte. O caso foi registrado na unidade do Coração Eucarístico, região Noroeste de da capital.

De acordo com relatos de estudantes, o homem aparentava estar desnorteado e se comunicando de forma desconexa. Ele também teria entrado em salas para falar com alunos e encurralado funcionárias nos corredores.

Ao BHAZ, a estudante Gabriela Duarte, 22, conta que acionou os militares depois que o homem tentou encostar nela enquanto caminhava pela rua. “Eu sabia que ele não era um morador de rua aqui da região e percebi que ele estava muito estranho. Na hora, eu fui para o outro lado da rua e liguei para a polícia”, lembra.

A PM foi até a faculdade e encontrou o rapaz sentado em uma das áreas da instituição. Aos agentes, ele disse que está em situação de rua, mas que queria estudar na universidade e, por isso, foi conhecer o espaço.

Em nota, a PUC-MG informou que o homem não faz parte da comunidade universitária e que “dirigiu-se até as proximidades do Prédio 43 onde passou a emitir gritos, assustando as pessoas que estavam próximas ao local”. Ele não teria tentado agredir ninguém.

“Diante da dificuldade de clareza dos potenciais riscos que a situação envolvia, o setor de segurança da Universidade acionou a Polícia Militar que esteve no local, atuando imediatamente, entendendo que seria melhor conduzi-lo para fora da Universidade em função de sua situação de descontrole emocional”, completa o texto.

O homem foi levado pelos policiais até um batalhão da região e na sequência foi liberado. A suspeita é de que ele estivesse em um episódio de surto e que depois se acalmou.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!