Vídeo mostra torcedor cruzeirense desmaiado após confusão no Mineirão

Reprodução/Facebook

Um vídeo publicado nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (27), mostra torcedores correndo após a confusão que terminou com a morte do cruzeirense Eros Datilo Belisario, no Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Nas imagens, é possível ver o corpo do homem caído enquanto seguranças e algumas pessoas se aglomeram ao redor dele.

A filmagem também exibe uma mulher apontando funcionários do estádio como responsáveis por ter agredido o rapaz. Em determinado momento, ela chega a se irritar e um dos colaboradores questiona qual foi o segurança que partiu para cima de Eros. O torcedor responsável pelo vídeo pede para que a Polícia Militar (PM) seja chamada. Antes, ele se esquiva de um dos integrantes da equipe de segurança, que tenta impedir a gravação.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Belo Horizonte, responsável pelo Hospital Odilon Behrens, para onde Eros Datilo Belisario foi levado, informou que ele chegou à unidade de saúde já morto e com múltiplos traumas. “(…) o óbito foi oficialmente declarado às 23h16”, diz um trecho do comunicado.

Ainda nesta tarde, a Polícia Civil confirmou a abertura de um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de Eros. A equipe coordenada pelo delegado Luis Otávio Mattozinhos, responsável pela apuração, irá ouvir testemunhas nos próximos dias.

Segundo a diretora do Instituto Médico Legal (IML) de BH, a médica legista Lena Lapertosa, o corpo do cruzeirense apresentava sinais externos de trauma. No entanto, as lesões não justificam a morte dele. Por essa razão, serão realizados testes para que a causa do óbito seja determinada. O prazo para conclusão dos exames é de 30 dias.

A Prosegur, empresa responsável pela segurança do Mineirão no jogo de quarta-feira, afirmou, por nota, que “lamenta o ocorrido. A companhia ressalta que está colaborando com as autoridades na investigação dos fatos”.

Veja o vídeo:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!