VÍDEO: Motoboys invadem e depredam casa de travestis na Grande BH

motoboys depredam casa travestis
Cerca de 15 motoboys foram flagrados invadindo e depredando uma casa onde vivem 19 travestis nessa terça-feira (25) em Contagem (Reprodução/Redes sociais)

Cerca de 15 motoboys foram flagrados, nessa terça-feira (25), invadindo e depredando uma casa onde vivem 19 travestis no bairro Bandeirantes, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Foram danificadas portas, janelas e o celular de uma das vítimas.

Segundo a Polícia Militar, a confusão começou depois que uma das travestis pediu uma corrida na modalidade moto com uma parada no bairro Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de Belo Horizonte.

O motociclista teria se irritado e mostrado resistência a levá-la até o destino final, mas ainda assim a deixou no local solicitado. Chegando lá, o autor teria arremessado pedras no portão da casa dela e, em seguida, fugiu.

Vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra o momento que o motociclista retorna ao endereço com um grupo e eles começam a chutar o portão da casa. Conforme a ocorrência policial, os autores ainda soltaram rojões do lado de fora.

Em seguida, eles conseguiram adentrar o imóvel e quebraram portas e janelas. O BHAZ procurou a Polícia Civil para saber se os autores foram identificados e aguarda o retorno.

Arreda pra cá

Em meio aos passos apressados, estresse e correria de um dia comum no Centro de BH, é cada vez mais comum ver pessoas parando rapidamente e olhando para o alto. Não por causa do céu, mas sim para observar as obras gigantes pintadas nas laterais de diversos prédios da região.

As famosas empenas, como são chamadas as laterais sem janela dos prédios, são parte do Cura (Circuito Urbano de Arte), festival de arte urbana que enriquece as ruas de Belo Horizonte e leva arte para todos. E uma das idealizadoras do projeto está no Arreda pra Cá, o podcast do BHAZ.

No podcast, Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber dez convidados de diversas áreas que impactam e transformam Belo Horizonte para um papo sobre vida e carreira. Desta vez, quem passa pelo nosso sofá é Janaína Macruz, que se uniu às artistas Priscila Amoni e Juliana Flores para criar o Cura, em 2017.
Veja a entrevista completa:

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!