VÍDEO: Motociclista ‘atropela’ boi que atravessava a rua em BH

motociclista atropela boi
O motociclista e tatuador Vinícius Villas acaba atropelando sem querer um boi enquanto o sinal estava aberto para o tráfego de carros (Reprodução/@vinivtattoo/Instagram)

Que Belo Horizonte é uma verdadeira “roça grande”, não restam dúvidas. Uma situação pra lá de inusitada que ocorreu nessa segunda-feira (23), no cruzamento das avenidas Uruguai e Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion, região Centro-Sul da cidade, só chega para comprovar essa teoria que já está mais que estabelecida.

Vídeo de câmeras de segurança mostra o momento em que um homem atravessa a via com três bois. O motociclista e tatuador Vinícius Villas, de 24 anos, acaba atropelando sem querer um dos animais enquanto o sinal estava aberto para o tráfego de carros.

“Se eu contar, cê não acredita. Estava descendo pra pegar a Nossa Senhora do Carmo, o cara atravessando no sinal aberto com três bois. Exatamente: três bois. Da Uruguai para a Nossa Senhora do Carmo”, diz um áudio dele para um amigo que viralizou.

‘O boi não machucou, eu também tô bem’

Em conversa com o BHAZ, o jovem conta que foi atrás do vídeo justamente por ter achado a situação bastante aleatória. Ele queria uma prova de que a história realmente aconteceu na hora de contar para os amigos.

“Foi um acontecimento tão inusitado e bizarro que meu intuito era fazer o pessoal rir. Eu imaginei que fosse repercutir na minha bolha, porque quando eu contei para pessoas próximas, todo mundo ficou em choque e rindo muito”, disse ele.

Nas redes sociais, Vinícius conta que a situação o pegou desprevenido, mas garante que ele e o animal ficaram bem após o “choque”. Ele conta que estava em uma velocidade baixa, o que impediu que acontecesse algo pior.

“Eu vi, sim, o boi e eu freei, sim. A questão é que não deu tempo mesmo estando a 60 km/h, que é a velocidade da via. Eu vi o primeiro boi e diminui a velocidade para tentar passar atrás dele. Era perigoso parar no meio, então tive essa atitude como a mais sensata ali na hora. Até que apareceu o segundo boi e eu freei bruscamente”, relembra ele.

O tatuador explica que diminuiu a velocidade cerca de dez metros antes de colidir contra o boi. “Se eu tivesse rápido, o boi ia sair voando, eu ia machucar e não foi o caro. Mesmo com o choque, o boi não machucou, eu também tô bem, estamos todos tranquilos”, brincou.

Vídeo ganhou repercussão

O tatuador não esperava que seria uma situação como essa que faria o seu perfil “bombar” nas redes sociais. Apesar do susto, ele tem aproveitado a fama para divulgar o próprio trabalho.

“Do nada minha caixa de mensagens explodiu. Chegou um número de mensagens que eu não tenho condições de responder. A coisa escalou de um jeito muito além do que eu imaginava”, disse, surpreso.

Por outro lado, Vinicius lamenta que algumas pessoas tenham levado a situação para outro lado. “Tem uma parcela de gente que parece estar muito tomada pelo ódio e que viu a situação como uma oportunidade para falar mal de motoqueiro e tentar culpar alguém”, pontuou.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!