VÍDEO: Ônibus perde freio e atinge poste e muro de escola em BH

onibus poste
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, não houve registros de feridos (Por Dentro de Minas/Reprodução)

Um ônibus da linha 5503-A (Goiânia A) ficou com a frente completamente destruída após perder o freio e atingir um poste no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na rua Anum.

Segundo a Polícia Militar, o coletivo ainda atingiu o muro de uma escola. Ninguém se feriu.

Procurada pelo BHAZ, a BHTrans informou que forneceu apoio operacional no controle de trânsito e sinalização do local do acidente, recolheu a Autorização de Tráfego do veículo e acionou a Cemig e a PM.

“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a manutenção dos ônibus é responsabilidade das empresas concessionárias, que devem manter os veículos com as condições adequadas para a prestação do serviço. Caso o veículo apresente problemas, os motoristas recebem orientação para que, assim que possível, interrompa a viagem e recolha o veículo à garagem para resolver a situação. Se o problema apresentado afetar a segurança dos passageiros, a viagem deve ser interrompida imediatamente”, diz nota.

O órgão reforça que cabe a ele fiscalizar o cumprimento do Regulamento do Transporte Coletivo, e que as vistorias nos ônibus são periódicas e eventuais com ênfase para os itens de segurança e conforto dos usuários e operadores.

Os usuários devem registrar as reclamações sobre o transporte coletivo no aplicativo PBH APP, pelo WhatsApp (31) 98472-5715 ou no Portal de Serviços da Prefeitura.

Nota da Setra-BH na íntegra

“O SetraBH lamenta o acidente e informa que está apurando junto a empresa associada a mecânica do acidente.

A entidade destaca que nestas ocorrências, o veículo precisa ser recolhido para ser periciado, e só então, apontar as causas do acidente”.

Colisão entre ônibus deixa feridos

Na manhã de ontem (19), outro acidente envolvendo ônibus mobilizou o Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte. Na ocasião, dois Move metropolitanos das linhas linha 501 (trajeto Morro Alto/ Centro) e linha 50 (estação Pampulha/ Centro) colidiram na avenida Oiapoque, em cima do viaduto, no complexo da Lagoinha.

Ao todo, seis pessoas ficaram feridas. Elas foram levadas aos hospitais João XXIII, Odilon Behrens e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) por equipes do Samu.

Os bombeiros socorreram a motorista de um dos ônibus que acabou presa às ferragens da cabine de condução. A avenida precisou ficar temporariamente fechada para o atendimento, provocando reflexos no trânsito.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!