VÍDEOS: Veja reações de bolsonaristas contra fim do acampamento em frente ao Exército em BH

manifestantes raja bh
Confira reações dos manifestantes na avenida Raja enquanto guardas desmontam o acampamento (Sofia Leão/BHAZ)

Manifestantes bolsonaristas se recusaram a recolher seus pertences e deixar o entorno do comando do Exército na avenida Raja Gabaglia, na manhã de hoje (6). As reações foram diversas diante do trabalho da Guarda Municipal de BH, que foi ao local para colocar fim à mobilização que ocorre na via desde novembro.

Vídeos gravados pelo BHAZ mostram as reações do grupo, que apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Alguns manifestantes defendem não estar obstruindo a via com as barracas do acampamento, enquanto outros seguem pedindo que o Exército compareça.

Sob gritos de militantes que contestam o resultado das eleições presidenciais, os guardas vão retirando os objetos. Em um dos registros, um rapaz aparece chorando. Em outro, dois idosos se abraçam, aparentando desespero. Confira algumas reações abaixo:

‘Estava aqui há 69 dias’

“Eu não tava aqui fazendo baderna. Eu tava com família aqui, pessoas lutando por vocês. E é você que tava em casa, curtindo a sua vida. Eu tava aqui lutando há 69 dias, eu peguei Covid nesse lugar. Eu peguei tudo que você imaginar de doença pra lutar por vocês”, diz um rapaz que veste a camisa do Brasil, aos prantos.

Veja o vídeo completo:

Os agentes de segurança pública atuam no local para dispersar os manifestantes, que não aceitam os resultados da eleição presidencial. Eles desmontam barracas e retiram bandeiras do Brasil que foram estendidas. Alguns dos bolsonaristas cantam o hino do Brasil e tentam bloquear caminhões que recolhem os materiais usados nos acampamentos.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!