Polícia desvenda assassinato na Zona Sul de BH: Vigia matou ladrão em legítima defesa

Crime ocorreu na Zona de Sul de BH (Reprodução/StreetView)

Da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa terça-feira (19), as investigações sobre uma tentativa de roubo seguida de homicídio, no dia 21 de abril deste ano, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de BH.

A equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul tomou conhecimento da ocorrência nas primeiras horas da manhã, quando iniciou a apuração. No mesmo dia, a equipe de investigadores localizou um homem de 61 anos, vigia da rua Leopoldina. Ele prestou declarações formais contando à polícia sua versão dos fatos, que foram confirmadas pelas imagens obtidas no curso da investigação.

De acordo com o apurado, o vigia realizava seu turno de trabalho quando foi surpreendido por um homem de 40 anos. Ele invadiu a cabine do vigia e tentou roubar celular e dinheiro usando uma faca. Os dois entraram em luta corporal e o vigia conseguiu tomar a faca do homem e, em seguida, golpeou o invasor uma única vez na perna direita atingindo, conforme laudo do IML, exatamente a artéria femoral.

Durante a apuração foi identificado um comparsa do suspeito de invadir a cabine do vigia. O homem, que ajudaria na fuga, foi indiciado por tentativa de roubo. Já em relação ao vigia, ficou comprovado pela investigação que ele agiu em legítima defesa e, por isso, não será indiciado.

O inquérito foi concluído e encaminhado à justiça.

A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!