Violinista de BH emociona Gloria Perez ao tocar tema de ‘Hilda Furacão’ pelas ruas da capital mineira

violinista gloria perez
Nesta sexta-feira (17), Glória Perez compartilhou o vídeo de um violinista de BH e se disse emocionada com o talento do artista (Reprodução/@gloriafperez/Twitter)

Um violinista de Belo Horizonte impressionou moradores da cidade, e fora dela, ao tocar, com maestria, a música tema da minissérie Hilda Furacão, de 1998, pelas ruas do Centro da capital mineira. Hoje (17), a própria Glória Perez, autora da obra, compartilhou o vídeo e se disse emocionada com o talento do artista.

Em conversa com o BHAZ, Edson Franco conta que sempre foi um “noveleiro de carteirinha” e que a Gloria Perez é uma das autoras que ele mais gosta. O artista explica que toca em portas de shoppings e na porta do Mercado Central há pelo menos seis anos e que esse reconhecimento é importante.

“Eu sempre vi muitas novelas da Gloria Perez e as trilha sonoras dela são sempre escolhidas a dedo. Eu sou músico de MPB, além das ruas já toquei em barzinho vários anos e também já tive o reconhecimento do Toinho Horta, do Clube da Esquina. Fico muito feliz que as pessoas vejam meu trabalho”, conta ele.

Paixão pela música

A mesma música que hoje é o principal ganha pão de Edson acabou mudando o destino do violinista, ainda em 2009. O artista conta ter passado mais de cinco anos em situação de rua por conta do alcoolismo e que foi a paixão pelo violino que o trouxe de volta à vida.

“Em 2008 eu vim morar nas ruas, perdi tudo. Sofri muito nas ruas, perdi família, perdi tudo por causa do álcool. Cheguei na Pastoral do Povo da Rua em 2009 e comecei uma nova caminhada. Foi quando revivi a música e voltei com tudo”, celebra ele.

Atualmente, além de tocar no Centro de BH, Edson também trabalha em eventos e barzinhos da capital. Ainda assim, a renda é pouca para sobreviver e cuidar dos dois filhos.

“Eu saí do zero, eu nasci de novo. Eu morei na rua por cinco anos, sigo caminhando e cheguei aqui. Quando as pessoas gostam do meu trabalho, elas dão o que quiserem, o dinheiro que puderem. Mas quando acontece essa repercussão eu fico na expectativa de as pessoas se juntarem para me ajudar”, contou ele.

Aqueles que tiverem oportunidades de trabalho para o violinista, ou puderem ajudá-lo a comprar uma caixa de som nova, basta entrar em contato com ele pelo perfil do Instagram @francoevj.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!