‘Virou meu crush’: belo-horizontino não entende avaliação de cliente no Uber e recorre à web

Reprodução/Facebook

O piloto de avião Gustavo Franco, de 31 anos, se surpreendeu ao ler nesta semana uma das avaliações que recebeu no aplicativo Uber. Há apenas três meses, ele trabalha como motorista utilizando a plataforma em Belo Horizonte. Por isso, o mineiro recorreu a um grupo no Facebook para tentar entender a seguinte opinião registrada por uma pessoa que esteve em seu carro: “Virou meu crush!”.

Gustavo ficou sem entender o conteúdo da avaliação e buscou ajuda. “Fiquei preocupado de ser algo ruim, e eu trato todo mundo de forma bem educada, profissional, vide outros comentários. Alguém sabe o que significa esse termo e se os outros usuários visualizam estes comentários?”, questionou em uma postagem no Facebook.

Lógico que a publicação rendeu diversos comentários. Tudo porque “crush”, na verdade, é uma gíria muito utilizada por jovens nas redes sociais para expressar uma “quedinha” por alguém, aquela paquera que pode ser até mesmo platônica.

Em entrevista ao Bhaz, Gustavo disse que ficou surpreso com a repercussão da postagem e garantiu que realmente não sabia o que era “crush”. “Será que estou muito velho?”, questionou entre risadas. “Não tenho ideia de quem fez a avaliação. Acho que não tem como a gente saber quem enviou. E não tenho ideia de quem pode ser. Trabalhei muito no último fim de semana”, revelou.

O mineiro ainda fez questão de ressaltar que age com profissionalismo, ainda que preze pela simpatia no atendimento. “Tento sempre ser cordial, mas é uma relação profissional entre motorista e cliente, independente do sexo, da idade ou do estilo de quem entra no carro”, explica.

Gustavo decidiu fazer corridas com o Uber enquanto busca um emprego na sua área de atuação. “Eu estava trabalhado como freelancer. Mas já tem alguns meses que não têm surgido novas oportunidades”, conta.

Reprodução/Facebook
Gustado tem 31 anos e, na verdade, é piloto de avião. Reprodução/Facebook

Nos comentários da publicação, teve usuário revelando que já escreveu avaliações mais informais, digamos assim, sem saber que o motorista também recebe o conteúdo sem a identificação do autor. “Logo que comecei a usar o Uber fiz este comentário achando que só a administração que via: ‘motorista gatinho’. Quando fiquei sabendo que o motorista também via tive vergonha. Fiz um elogio, sem nenhum interesse, mas era gatinho mesmo”, comentou uma internauta.

Além disso, a avaliação rendeu dezenas de observações engraçadas. “Deu bom cara, deu bom”, concluiu um rapaz ao comentar a postagem. “De todo tempo que estou nesse grupo, sem dúvidas essa foi a melhor publicação”, ressaltou outro jovem.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!