123 Milhas apresenta proposta ao MPMG para indenizar clientes

123milhas demissão em massa
A demissão em massa veio à tona após a crise que se instalou na 123milhas desde o anúncio do fim das passagens promocionais (123milhas/Divulgação)

A 123 Milhas apresentou uma proposta de pagamento de indenização para os clientes lesados pela não emissão de passagens aéreas. A proposta foi apresentada nesta quarta-feira ao Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor), órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A informação foi confirmada pelo MP.

As condições da proposta tramitam em sigilo. Uma fonte confirmou ao BHAZ que a empresa apresentou a cifra de R$ 500 milhões para o pagamento de indenizações aos clientes.

Em agosto, a agência de viagens 123 Milhas entrou com pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A empresa alega que fatores adversos do mercado levaram a companhia a suspender as vendas de passagens. “A decisão deve-se à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, entre eles, a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada”, disse a empresa em comunicado à época.

A lista de credores da 123 Milhas tem mais de 700 mil nomes, entre pessoas físicas e jurídicas.

Pedro Rocha Franco[email protected]

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e estudante de ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head de digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

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