A 123 Milhas apresentou uma proposta de pagamento de indenização para os clientes lesados pela não emissão de passagens aéreas. A proposta foi apresentada nesta quarta-feira ao Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor), órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A informação foi confirmada pelo MP.
As condições da proposta tramitam em sigilo. Uma fonte confirmou ao BHAZ que a empresa apresentou a cifra de R$ 500 milhões para o pagamento de indenizações aos clientes.
Em agosto, a agência de viagens 123 Milhas entrou com pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A empresa alega que fatores adversos do mercado levaram a companhia a suspender as vendas de passagens. “A decisão deve-se à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, entre eles, a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada”, disse a empresa em comunicado à época.
A lista de credores da 123 Milhas tem mais de 700 mil nomes, entre pessoas físicas e jurídicas.