Abertura das Olimpíadas é motivo de orgulho nacional e recebe elogios de todo o mundo

Getty Images/Buda Mendes

Durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que aconteceu na noite dessa sexta-feira (6), no estádio do Maracanã, o que não faltou foram elogios nas redes sociais, tanto dos brasileiros, quanto do restante do mundo. A cerimônia teve uma super produção e não deixou a desejar. Apesar da demora para a passagem de todas as 201 delegações, o evento foi – de forma unânime – emocionante.

Diversos jornais internacionais parabenizaram o evento durante o seu acontecimento. “Simples e elegante”, relatou o britânico “The Guardian”, elogiando a maneira como Paulinho da Viola cantou o hino nacional brasileiro e a reação do público presente no Maracanã.

O norte-americano “New York Times” aproveitou o momento em que Jorge Ben Jor interpretava “País Tropical” e fez o público cantar à capela para dizer: “Você vê que as fantasias e o cenário não são tão luxuosos como os de outras cerimônias, mas isto realmente não importa quando você tem uma energia como esta.”

O Washington Post, também dos EUA, havia dito há alguns dias que esta seria a “Olimpíada da sujeira”, no entanto, mesmo sem largar a crítica, destacou que após vários problemas na organização, o “Rio, pelo menos por uma noite, está fazendo o que faz de melhor”.

“Espetacular, espetacular, espetacular”, repetiu várias vezes o chileno “La Tercera”.

“Uma festa de música, cores e esporte no Rio de Janeiro, à altura da cidade maravilhosa, com ritmo e beleza”, colocou o argentino “Clarín”.

Outro inglês, o “Telegraph” opinou: “É como se alguém tivesse apertado o botão e ligado as pessoas. De repente, tudo é esplêndido.”

Mais um dos Estados Unidos, o “Boston Globe” afirmou: “Se você estava em dúvida sobre assistir à cerimônia de abertura, vale a pena! Uma apresentação visualmente deslumbrante.”

Com informações do UOL

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!