PF: Segundo inquérito conclui que Adélio agiu sozinho em facada a Bolsonaro

adelio facada bolsonaro
As investigações não comprovaram a intervenção de partidos políticos ou grupos terroristas no atentado contra o presidente (Reprodução)

Por Natália Lázaro

O segundo inquérito da Polícia Federal (PF) mostra que Adélio Bispo atuou sozinho e sem mandantes ao atentar contra a vida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em setembro de 2018, com uma facada.

Segundo a instituição, o criminoso confesso agiu por iniciativa própria, sendo o único responsável pelo planejamento e execução do crime, sem o apoio de terceiros.

Bolsonaro levou uma facada em Juiz de Fora (MG), enquanto fazia campanha eleitoral. Como consequência, o presidente precisou passar por cirurgias de reconstrução do intestino.

“O que a investigação comprovou foi que o perpetrador, de modo inédito, atentou contra a vida de um então candidato à Presidência da República, com o claro propósito de tirar-lhe a vida”, disse o delegado responsável pelo inquérito.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!