Advogado faz ‘contrato de ficante’ e documento viraliza nas redes

contrato de ficante
Um advogado resolveu elevar o nível do conceito de ‘ficar sério’ após fazer um ‘contrato de ficante’ para a jovem com quem estava saindo (FOTO ILUSTRATIVA: Banco de imagens/Pixabay)

Um advogado resolveu elevar o nível do conceito de “ficar sério” após fazer um “contrato de ficante” para a jovem com quem estava saindo. O documento chamou atenção após ser compartilhado nas redes sociais nessa segunda-feira (2).

Entre os artigos, os ficantes devem se comprometer a “prover amor única e exclusivamente” um para o outro. “O ficante compromete-se, nas viagens de negócios e estudos, não se interessar por nenhuma outra mulher, nem mesmo sendo esta loira, bonita e gostosa”, diz o artigo terceiro.

Além disso, as partes devem assistir a todos os filmes preferidos um do outro, incluindo toda a saga Harry Potter. Outros trechos dizem respeito a fidelidade na cama e até a devolução dos objetos pessoais em caso de término.

“O presente pacto passa a ter vigência a partir da data de início da ficada, permanecendo vigente enquanto não dissolvida a relação”, diz uma das cláusulas. Após se divertir com a situação, a jovem afirma que não assinou o documento por medo de ser processada futuramente.

Contrato de namoro existe, mas de ficante ainda não

Em Minas Gerais, desde 2007 namorados podem oficializar o relacionamento em cartório por meio de um “contrato de namoro”. O principal objetivo do documento é diferenciar o namoro da união estável.

“Quando as pessoas começam a namorar, muitas vezes, para evitar que a relação possa constituir união estável, decorrendo efeitos jurídicos similares ao casamento, orienta-se que façam o Contrato de Namoro para deixar claro quais são as intenções do casal e que a relação que nutrem um pelo outro não tem o intuito de constituir família”, explica o vice-presidente do CNB/MG, Eduardo Calais.

O contrato de namoro é uma forma de se proteger, se precaver e de evitar o conflito de interesses entre os namorados.

“O maior intuito desse documento é evitar litígio desnecessário. Ele deixa claro para os conviventes que não se trata de uma união estável e não há de se esperar efeitos jurídicos como: comunhão de bens, entre outros”, destacou Calais.

“No processo de Contrato de Namoro, o tabelião atua como conselheiro jurídico imparcial, de ambas as partes, para formalizar a vontade delas e fazer com que atinja o fim proposto”, finalizou ele.

Arreda pra Cá

Treinos exaustivos, horas na academia e dietas restritas são, possivelmente, as primeiras coisas que vêm à mente quando pensamos na rotina de um body builder profissional. Mas será que é assim mesmo? O Arreda pra Cá, podcast do BHAZ, recebe, nesta semana, Matheus Nery, o único atleta profissional de fisiculturismo de BH para contar sobre a vida no esporte.

No papo com Asafe Alcântara e Giovanna Fávero, o atleta abriu o jogo sobre a dieta, os prós e contras da vida no esporte e até mesmo o uso de anabolizantes no meio.

Para saber tudo sobre essa história de suor e sucesso, acompanhe o Arreda pra Cá que vai ao ar nesta terça-feira (3), às 17h.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!