A gigante do comércio eletrônico mundial Amazon.com deu início nesta terça-feira (22) à venda de produtos de 12 categorias. A Amazon.com vendida no Brasil, desde 2012, apenas livros digitais e físicos. Mas seus itens de maior sucesso mundo afora, como eletrônicos, produtos de beleza, brinquedos, jogos e objetos de decoração, não.
A ampliação das vendas da Amazon no Brasil era muito esperada, principalmente, pelos consumidores mais ávidos por produtos. Primeiro, porque a logística da Amazon é tida como uma das que melhor operam. O que significa ter, algumas vezes, suas compras em casa no mesmo dia da compra. E o cliente pode conseguir frete grátis em compras a partir de R$ 149.
Outro ponto em que a Amazon é reconhecida é no pós-venda. Não gostou do produto? A devolução costuma ser sem burocracia e você tem reembolso do valor pago no cartão. Ou seja, a empresa valoriza de fato sua conquista de clientes. Não à toa é a gigante mundial na venda pela internet.
A companhia informou que a partir desta terça seu marketpalce ganhará quatro novas verticais:bebês, brinquedos, beleza e cuidado pessoal. Essas e outras sete estarão disponíveis na plataforma de venda direta, amplamente conhecida como 1P dentro o jargão de varejo.
A venda e distribuição serão feitas pela própria empresa. Seu primeiro centro de distribuição próprio na América Latina está localizado em Cajamar (SP), com 47 mil metros quadrados, o equivalente a 10 campos de futebol, e emprega centenas de funcionários — a empresa não informa o número exato de pessoas.
Veja o post da empresa no Twitter:
Está sabendo da novidade? Estamos muito felizes em anunciar nossa maior expansão no Brasil! Agora vocês podem comprar produtos vendidos e entregues pela Amazon. Esperamos que aproveitem! #AmazonBrasil #ContaComAGente, #TemNaAmazon
Acesse: https://t.co/EaU5WVyfeU pic.twitter.com/7MTTcraWST
— Amazon.com.br (@amazonBR) 22 de janeiro de 2019