A Ambev anunciou, nessa terça-feira (7), que decidiu suspender a produção de cerveja em Viamão, fábrica que fica na região de Porto Alegre, para envasar água potável. Posteriormente, as latas de água serão doadas à população do Rio Grande do Sul.
Para isso, a empresa precisou enviar novos maquinários à fábrica de Viamão. Além disso, a marca Ball doou as latas utilizadas no processo.
Ao todo, a Ambev vai fabricar 850.000 latas de água, em um tamanho de 473 ml. Isso dá cerca de 402 mil litros de água potável.
A expectativa é de que a doação para as pessoas que vivem em cidades atingidas pelas fortes chuvas ocorram já nesta quarta-feira (8).
Nos últimos dias, a empresa já havia doado mais de 560 mil de litros de água para o estado gaúcho. Desses, 185 mil litros para a população de 11 municípios afetados e 375 mil em caminhões-pipa para hospitais da grande Porto Alegre.
BH tem postos de coleta de doações
A situação de calamidade pública enfrentada pelos gaúchos em decorrência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul tem mobilizado uma rede de solidariedade em todo o país. Em Belo Horizonte, há vários postos de coleta de doações que serão levadas ao estado.
Para facilitar as doações financeiras, o governo do Rio Grande do Sul ativou a chave Pix (CNPJ) 92.958.800/0001-38, que recebe qualquer quantia em dinheiro.
Em Belo Horizonte, também há pontos de coleta de mantimentos, roupas e produtos de higiene pessoal. Clique aqui e veja todos.