Âncora de afiliada da Record em Minas se revolta com homofobia: ‘Que valor cristão é esse?’

Luciana Leicht Record TV
Luciana Leicht se revoltou após reportagem de caso sobre homofobia (Reprodução/Twitter)

Atualização às 23h35 do dia 17/08/2020: O texto foi atualizado para reforçar que trata-se de uma apresentadora de uma afiliada da Record TV em Minas Gerais, a TV Paranaíba.

A apresentadora do Cidade Alerta Minas, Luciana Leicht, ficou revoltada com uma reportagem sobre homofobia exibida pelo programa da TV Paranaíba, afiliada da Record TV, na última quarta-feira (12). A jornalista criticou um bar que se diz adepto aos valores cristãos, mas que não aceitava LGBTs no local. Após a grande repercussão, ela agradeceu as manifestações de carinho na rede.

“Deus prega que temos que amar o próximo, independentemente do que ele tenha feito, porque só nos resta amar nessa vida. Que raio de valor cristão é esse que você tá usando? Não coloque religião nisso não, porque, se você quer ser preconceituoso, assuma, tenha peito e pague pelo preço. Deus deve tá te olhando de lá de cima e morrendo de vergonha do seu preconceito”, disse a profissional após a exibição da reportagem.

Visivelmente revoltada, a jornalista continuou criticando o bar. “2020, meu Deus. 2020 e eu ainda tenho que noticiar casos de homofobia, casos de transfobia… Desde quando a vida do outro passou a ser mais importante do que a sua? Vão cuidar da vida de vocês. E se não sabe atender o público fecha as portas e vai embora”.

Repercussão

A fala da apresentadora da afiliada da Record TV viralizou Brasil afora. Ela foi muito elogiada pelos internautas, que compartilharam o vídeo milhares de vezes. Veja a repercussão:

‘Não me calo’

Luciana recebeu uma enxurrada de apoio e carinho nas suas redes sociais. A jornalista fez questão de agradecer. “Obrigada! Eu só consigo dizer isso: Muito obrigada. Mensagens, comentários, menções… eu fui atropelada por um caminhão de amor hoje e sou só alegria. Já chorei algumas vezes e meu coração tá renovado depois que tive a certeza que eu to brigando pelo certo. Não tem nada de fada sensata aqui. Estou em constante desconstrução. E essa, talvez, seja a missão mais difícil da vida. Mas, com vocês eu consigo e sigo firme”.

A jornalista afirmou que jamais se calará. “Quero abraçar todo mundo e quero honrar tanto carinho. O que posso dizer agora é que JAMAIS vou me calar. Minha voz está a disposição de quem é calado por um mundo covarde, de quem é alvo de uma sociedade que quer silenciar o amor. Minha voz é pra ser usada por quem é tratado como invisível, por quem é vítima de um sistema opressor. Estou aqui pra lutar por um mundo livre, pelo amor e pela paz. Eu to aqui pra servir. Eu não me calo!”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!