Antes de morrer de Covid, assessor culpa Bolsonaro e deputado por não receber vacina

morte por covid
Assessor que morreu de Covid atribuiu falta de vacina ao presidente e a deputado (Reprodução/José Medeiros/Facebook)

Viraliza pelas redes sociais, e no WhatsApp, um áudio em que o assessor José Roberto Feltrin atribui ao presidente Bolsonaro, e a um deputado, o fato de não ter recebido a vacina contra a Covid-19. Advogado, a gravação de Feltrin surgiu publicamente depois que ele morreu em decorrência da doença, na terça (18), aos 55 anos.

“Eu estou mal para caramba. A culpa é desse capitão bunda suja que não comprou vacina para nós”, diz o advogado na gravação, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em outro momento, ele cita o deputado José Medeiros (Podemos-MT) como outro responsável pela falta do imunizante contra o coronavírus. Feltrin atuava com assessor do parlamentar.

“Esse tal Medeiros também é responsável por tudo que está acontecendo com o povo brasileiro (…). Esse cara vem apoiando esse governo genocida, que vem sabotando a vacina desde o início. Já era para ter vacina para nós, para pessoas da minha idade e não tem”, acusou na ocasião.

Deputado responde

Em entrevista ao colunista Tales Faria, do UOL, o deputado José Medeiros atribuiu a divulgação do áudio de Feltrin à “vingança de outro assessor” que, segundo o parlamentar, foi demitido por ele. Medeiros ainda disse que não sabe como a gravação foi realizada e que acredita que Feltrin não permitiu o registro.

“Ele brigou com todo mundo, quis mandar em tudo aqui e tive que afastá-lo”, disse o deputado ao UOL. “Tenho certeza de que o Feltrin foi traído. Não quero fazer maiores comentários em memória dele. Uma pessoa muito ponderada, honesta. Sei que, se estivesse vivo, estaria defendendo-me”, completou José Medeiros.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!