Antônia Fontenelle é condenada a prestar serviço comunitário por ofensa contra Felipe Neto

antônia fontenelle e felipe neto
Influencer e atriz disse que Neto usava cocaína e era um ‘sociopata’ (Reprodução/@ladyfontenelle/Instagram + Reprodução/@felipeneto/Instagram)

A atriz Antônia Fontenelle foi condenada a um ano, um mês e dez dias de prestação de serviço comunitário por sugerir que o youtuber Felipe Neto usava cocaína.

A decisão da Justiça foi proferida pela 7ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, nessa terça-feira (29). Por meio das redes sociais, Fontenelle também afirmou que Felipe seria um sociopata.

Além de prestar serviço comunitário, ela terá que pagar R$ 20 mil ao influenciador. Ele comemorou a decisão nas redes sociais: “Justiça!”, escreveu em seu perfil no Twitter.

‘Canalhas’, diz Antonelle

Por meio de post no Instagram, na tarde de ontem, Fontenelle se manifestou sem citar nomes.

“Não esperem de mim explicações de como lidar com canalhas. Pois não existe explicação. Canalhas são canalhas e isso nada e nem ninguém nunca vai mudar. Exceto o fato de que um dia eles caem”, diz a publicação.

Atriz fez post após decisão da Justiça (Reprodução/@ladyfontenelle/Instagram)

Klara Castanho moveu queixa contra Antonelle

A atriz Klara Castanho teve um pedido de liminar contra a youtuber Antônia Fontenelle negado pela Justiça. A ação pedia que Fontenelle apagasse as declarações feitas em seu canal a respeito do processo de entrega para adoção de um bebê fruto de um estupro sofrido pela artista.

Desse modo, ao descartar a liminar, a juiza Flávia de Almeida de Almeida Viveiros de Castro entendeu que seria uma espécie de “censura” a retirada dos conteúdos de Fontenelle.

“Não pode o Poder Judiciário censurar a rede social da demandada proibindo-a de divulgar a sua versão de fatos já divulgados. No limite, poder-se-ia pensar que então, antes de qualquer publicação em rede, deveria ser consultada a Justiça, o que seria absurdo”, ponderou a magistrada, na decisão.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!