Anvisa proíbe importação e venda de chocolates Kinder fabricados na Bélgica

Fabricante do Kinder terá que comprovar qualidade do produto
Anvisa proíbe importação e venda de produtos Kinder fabricados na Bélgica

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição, importação e o uso de produtos da marca Kinder no Brasil. Segundo a agência, a medida vale para todos os itens Ferreiro fabricados na Bélgica. A decisão foi publicada em resolução na noite dessa quinta-feira (14).

“Embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa, a Agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras”, declarou a Anvisa no documento.

A empresa Ferreiro foi notificada a dar informações sobre importações e controle de produtos no país. Isso não afeta os produtos produzidos e comercializados no Brasil.

Na semana passada, casos de salmonela relacionados ao consumo de produtos Kinder foram registrados no Reino Unido. O Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou a fabricante Ferrero do Brasil. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a pasta determinou que a Ferrero do Brasil formalize o recall do chocolate Kinder ou apresente esclarecimentos sobre a segurança do produto.

Em resposta ao BHAZ, a Ferrero destaca que a resolução da Anvisa trata apenas de produtos fabricados na Bélgica e que não são comercializados no Brasil pela empresa. A Ferrero “reitera que o recall voluntário que vem sendo realizado em outros países refere-se apenas a produtos Kinder Surprise, Kinder Mini Eggs, Kinder Surprise Maxi 100g e Kinder Schokobons fabricados em Arlon, Bélgica”.

Nota da Ferrero

Com relação às últimas comunicações emitidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Ferrero do Brasil reafirma que os produtos da linha Kinder fabricados em Arlon, na Bélgica, alvo do recall internacional, não são distribuídos pela Ferrero do Brasil.

A empresa reitera que o recall voluntário que vem sendo realizado em outros países refere-se apenas a produtos Kinder Surprise, Kinder Mini Eggs, Kinder Surprise Maxi 100g e Kinder Schokobons fabricados em Arlon, Bélgica.

A Ferrero do Brasil segue à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e colaborar junto às autoridades locais.

Com Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!