Aplicativo do Itaú sai do ar e deixa clientes ‘na mão’: ‘Ninguém consegue acessar’

itaú
O banco Itaú deixou dezenas de clientes preocupados nesta segunda-feira (7) ao apresentar instabilidades no Internet Banking (Divulgação/Itaú)

O banco Itaú deixou dezenas de clientes preocupados nesta segunda-feira (7) ao apresentar instabilidades no Internet Banking. Os usuários alegam que não conseguem acessar o aplicativo para realizar as operações.

“Na hora de colocar a senha já não dá. De todo mundo aqui na empresa, ninguém consegue acessar”, disse com frustação uma cliente ao BHAZ.

“Preciso renovar minha matrícula da faculdade, estava esperando o pagamento desse mês, mas não consegui renovar e já tô preocupada”, acrescentou ela.

Segundo o site DownDetector, que monitora problemas em plataformas digitais, os erros no aplicativo do banco começaram a ser relatados por volta de 8h e ganharam mais intensidade às 9h15. Em nota, o Itaú disse que está com uma “falha geral nos acessos” e pediu desculpas aos clientes.

“Estamos com instabilidade em nossos sistemas nesta segunda-feira (7). Pedimos desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informamos que estamos trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”, informou a instituição financeira.

O banco se manifestou pelas redes sociais (Reprodução/Twitter)
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!