‘Prefiro Covid que essa merda’: Após posts atacando o SUS, herdeiro da Prato Fino alega que foi vítima de hackers

Fabio Rigo
Em uma publicação no Twitter, Fabio Rigo defende a privatização do SUS (Reprodução/Redes sociais)

O empresário Fabio Rafael dos Santos Rigo, que é herdeiro da marca de arroz Prato Fino, protagonizou uma grande polêmica nesta quinta-feira (26). Tudo começou depois que um print de sua conta privada do Twitter foi vazado, mostrando uma publicação em que ele faz ataques ao SUS (Sistema Único de Saúde) e defende a sua privatização. No post, ele chegou a afirmar que “prefere a Covid do que essa merda de vacina”.

“E pau no c* do SUS. Quero é que seja vendido. Quem pode mais chora menos. Lei da selva. Tive Covid e não me fez cócegas. Prefiro o Covid do que essa merda de vacina”, escreveu. O desabafo foi feito depois que de Fabio reclamar dos efeitos colaterais da vacina AstraZeneca, da Oxford.

“Eu não sou de politizar a vacina. Mas após tomar a 2ª dose da AstraZeneca passei 3 semanas de cama. Náusea, vômito tontura e problemas estomacais. Não me pega mais ano que vem. Só tomo quando puder comprar o que tiver melhor a venda. Três semanas quase morrendo”, disse no perfil.

posts herdeiro prato fino
Conta de Fabio era privada, mas prints dos posts vazaram na web (Reprodução/Redes sociais)

Mais tarde, a conta de Fabio saiu do ar e, pelo Instagram, ele se manifestou dizendo ter sido vítima de um hacker. “Infelizmente tive a conta do Twitter hackeada e acabei perdendo o acesso, o que me trouxe inúmeros problemas. Já estamos averiguando. Grato”, escreveu na descrição de seu perfil.

Marca se manifesta

A publicação de Fabio Rigo logo viralizou e gerou grande revolta. Pelas redes sociais, diversas pessoas sugeriram boicote à marca. Após a cobrança de centenas de internautas, a Prato Fino se posicionou sobre o ocorrido.

“A Pirahy Alimentos informa sobre o ataque hacker ocorrido nas redes sociais de um de seus Diretores e alerta a população que atente-se para golpes, geração e multiplicação de informações falsas”, disse, em comunicado.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!