Artista de circo morre ao fazer manobras em moto: ‘Partiu fazendo o que amava’

artista circo morre moto
A artista de circo Tassiane Dolenga, de 25 anos, morreu nessa terça-feira (7) enquanto fazia o ensaio de um salto em uma moto em Goiás (Reprodução/Redes sociais)

A artista de circo Tassiane Dolenga, 25, morreu nessa terça-feira (7) enquanto fazia o ensaio de um salto em uma moto na região metropolitana de Goiânia. A jovem chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o g1, a jovem estava treinando saltos de moto entre rampas quando se acidentou. A Polícia Civil de Goiás agora investiga o caso como um acidente de trânsito.

“Ela é uma piloto já credenciada, preparada, experiente, atuava nesse mercado há muito anos. O patrão dela estava junto e ela era a atração principal desse evento. Ela era uma pessoa que sabia como manobrar. É um esporte de risco”, disse a delegada Karla Fernandes.

Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda. “Me lembro quando te conheci no seu aniversario de 6 anos, quando te vi pela primeira vez já soube da sua garra da sua energia da sua luz”, escreveu uma amiga de Tassiane.

“Tô arrebentada aqui tendo que escrever tudo isso de você, tão nova, cheia de garra e de vida…. Deus quer os mais fortes do lado dele e você foi convocada porque você é especial (…) Até o fim você foi corajosa, partiu fazendo o que amava”, acrescentou.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!