Artistas cancelam shows pelo Brasil após morte de Marília Mendonça: ‘Completamente desolado’

barões pisadinha marília mendonça
Artistas lamentaram a morte da cantora Marília Mendonça e cancelaram shows por todo o Brasil (Reprodução/Instagram)

Diversos artistas pelo Brasil cancelaram apresentações marcadas para ontem (5), hoje e amanhã após a morte da cantora Marília Mendonça. Nomes como Os Barões da Pisadinha, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Alok, João Neto e Frederico, dentre outros não vão mais tocar neste fim de semana em respeito à memória da sertaneja.

A produtora Workshow, responsável pela carreira de Marília foi a primeira a anunciar o cancelamento dos shows de seus artistas. Entre os nomes mais famosos estão Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Diego e Victor Hugo, Paulo e Nathan, Maiara e Maraísa, Hugo e Guilherme e João Neto e Frederico. A empresa anunciou que não haverá apresentações até este domingo (7).

O DJ Alok foi outro a cancelar seus compromissos após a morte da cantora e amiga. O artista disse que está “completamente desolado”. “Não consigo acreditar. Não encontro respostas que me acalmem”. Ele pede desculpas aos fãs e aos produtores, e avisa que está cancelando o show deste fim de semana. “Não tenho condições de levar alegria pra vocês. Muita tristeza… muita. Luto”.

Em um vídeo com muita emoção, Os Barões da Pisadinha também avisaram que não fariam os dois shows marcados para ontem. “Estão cancelados devido ao falecimento da nossa querida Marília Mendonça. Nesse momento queremos somente orar por ela e todos os próximos”. Os artistas ainda disseram que todos os shows serão remarcados, e pediram “compreensão a todos os fãs”.

Morte foi confirmada pelos bombeiros

A informação foi confirmada ao BHAZ pelo capitão Jefferson Luiz Ribeiro, da Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros e também pela assessoria dela na tarde de ontem (5). Além da artista, estavam na aeronave outras quatro pessoas.

O chamado para a queda do avião em que Marília estava ocorreu por volta das 15h30. No local, pessoas se reúnem para acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros de Minas.

“Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião – os quais iremos preservar os nomes neste momento”, diz um trecho da nota.

“Nesta sexta-feira, 05 de novembro, o avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, finaliza.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado por volta das 15h30. Horas depois, às 17h45, a corporação também confirmou a morte da cantora.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz a nota.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!