Ator pornô é encontrado morto em rodovia no Paraná, a caminho de Minas; polícia investiga caso

Gabriel Ramos Vieira de Almeida
(Reprodução/@xluanapradoo/Instagram)

Atualização às 20:42 do dia 30/08/2021 : Esta matéria foi atualizada para incluir resposta da Polícia Civil do Paraná, enviada após a publicação.

O ator pornô Gabriel Ramos Vieira de Almeida, de 24 anos, foi encontrado morto em uma vala na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a família, o jovem estava à caminho de Três Corações, no Sul de Minas, para visitar o avô, que vai fazer um procedimento cirúrgico. O caso aconteceu na madrugada do dia 25 de agosto, mas a Polícia Civil do Paraná ainda investiga o caso.

O corpo do jovem estava sem roupa quando foi encontrado na vala. Conforme conta a família do ator, ele contratou um carro de aplicativo para fazer uma viagem entre Florianópolis (SC) até Três Corações. Em dado momento, porém, conforme conta a motorista, o jovem saiu do carro e não seguiu viagem com ela.

A esposa de Gabriel, Luana Prado, chegou a tentar impedi-lo de viajar. Segundo a mulher, o marido não estava em condições de realizar o trajeto. A esposa, que tem milhares de seguidores no Instagram, relatou o ocorrido nas redes sociais. Luana também atua em filmes adultos e é uma das atrizes pornôs mais assistidas atualmente.

Gabriel foi enterrado no dia 26 de agosto, em Minas Gerais, mas a polícia ainda investiga o caso.

Motorista

A motorista de aplicativo, que prefere não ter o nome divulgado, disse ao UOL que Gabriel teria brigado com a esposa momentos antes de viajar. “Quando cheguei na casa dele, ele estava gritando na janela e querendo pular do primeiro andar do apartamento, já que a mulher não estava deixando ele viajar. Cheguei a conversar com a mãe dele, que falou para seguirmos viagem”, revelou.

Depois da briga, já durante o trajeto, o ator reclamava muito que queria mudar de vida. “No meio da estrada, Gabriel abriu a porta do carro e se jogou do nada. Tentei segurar, mas não consegui”, relatou a motorista. Ela ainda disse que verificou que o cliente foi até um posto de fiscalização da rodovia e estava bem, por isso, resolveu seguir viagem.

A mulher contou ainda que estava com a filha de 10 anos no carro. A situação a deixou assustada, já que a filha estava gritando muito.

Advogado da família

Já o advogado Rudolf Carlos da Rocha, que defende a família de Gabriel, disse que ator estava com medo de fazer a viagem, ao sair de casa, pois viu que o carro contratado no aplicativo era diferente daquele que tinha solicitado. De acordo com o advogado, o jovem ainda teria se preocupado com o fato de que o carro tinha realizado apenas outras duas corridas.

“Além disso, outros três passageiros também estavam no carro. Até agora, essas pessoas não foram identificadas”, disse Rudolf ao UOL. O advogado ainda conta que o celular do ator sumiu e as senhas foram trocadas.

Esposa

Já Luana argumenta que o marido não estava bem no dia da viagem e nega qualquer envolvimento com o caso. “Momentos antes, ele saiu do controle e comecei a gritar para pedir ajuda. A polícia chegou e não fez nada. Antes de entrar no carro, ficou falando que me amava”, relatou ao UOL. De acordo com a esposa, o ator chegou a mandar mensagem para ela depois, sendo bloqueada logo em seguida.

A atriz publicou uma homenagem ao companheiro. “Eu sempre vou te amar, amor, você sempre estará no meu coração, cada batida do meu coração será um ‘eu te amo’, perder você foi perder uma parte de mim. A gente já passou por tantos mal bocados, né? Mas o amor sempre esteve lá, o companheirismo que você tinha por mim, o carinho que tinha por mim era único”, escreveu em uma rede social.

“Você agora está num lugar melhor e me deixou aqui, mas me deixou pra falar sobre você , você se foi mas nunca será esquecido, todas as metas que a gente tinha eu farei aqui em baixo e levarei seu nome pra onde eu for, falar da sua história e o quanto você foi um herói na minha vida, você é um presente pra mim”, continuou.

“Tá doendo, amor, doendo muito, mas eu sei que quando eu deitar na cama você vai me abraçar por trás, quando eu for pro banho vou sentir seus dedos nos meus cabelos, vou sentir saudade da sua cara emburrada, de você acordar chato demais. Você é o amor da minha vida e será pra sempre”, disse Luana, que ainda pediu para o ex-marido cuidar dela e visitá-la sempre que quiser.

Tirou das drogas

Posteriormente, a atriz disse, em rede social, que foi com a ajuda dela que Gabriel deixou as drogas e se passou a se dedicar à pornografia. “Quem me conhece sabe que eu ajudei bem mais que a família dele que só o julgava. Eu tirei ele das drogas. Fui mãe, fui pai, fui tudo. Fiz o melhor por ele!”, apontou.

Luana ainda reclamou de falas da mãe de Gabriel sobre ela, ditas em outra reportagem. “Só estão falando que eu não tentei impedir o Gabriel de viajar. Eu tentei sim. Ela me acusou de ter drogado ele! Eu nunca faria isso! Tenho testemunhas”, argumenta Luana, que ainda compartilhou prints de conversas entre as duas.

O que diz o aplicativo?

O aplicativo BlaBlaCar, usado pelo ator para realizar a viagem, emitiu uma nota lamentando o ocorrido. A empresa disse que vai prestar apoio psicológico às vítimas e está à disposição da polícia para cooperar com informações sobre o caso.

Nota do BlaBlaCar na íntegra

“A BlaBlaCar foi informada sobre um incidente envolvendo um passageiro em uma viagem de Palhoça (SC) para Contagem (MG). Lamentamos profundamente o ocorrido. A empresa oferecerá apoio psicológico às vítimas e está à disposição da polícia para cooperar com informações sobre o caso. A companhia está empenhada em oferecer um ambiente de viagem seguro e confiável para a nossa comunidade no Brasil, com mais de oito milhões de membros. A BlaBlaCar realiza a verificação de números de telefone, e-mails e fotos de perfil, e permite a realização voluntária de verificação de identidade. Além disso, as avaliações feitas pelos membros ajudam os condutores e passageiros a escolher com quem vão viajar antes de uma viagem”.

O que diz a Polícia Civil do Paraná?

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil do Paraná afirmou que “segue investigando o caso e realizando diligências”. “No momento, mais detalhes não serão repassados para não atrapalhar o andamento das investigações”, disse a corporação, em nota.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!