Atriz Mabel Calzolari morre aos 21 anos, após luta contra doença rara

Mabel Calzolari
Mabel fez algumas participações na novela “Orgulho e Paixão” (Reprodução/@mabelcalzolarii/Instagram)

A atriz Mabel Calzolari, conhecida pelo nome artístico de Maria Belén, morreu nessa terça-feira (22), aos 21 anos, após luta contra uma doença rara. Ela deixa um filho de quase dois anos, fruto do seu relacionamento com o ator João Fernandes, de 22 anos.

Maria sofria há dois anos de uma doença rara, chamada aracnoidite, caracterizada pela inflamação de uma membrana muito fina, que envolve todo o sistema nervoso central, chamada de aracnoide. Na rede social, a youtuber Monique Curi comunicou que Mabel teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. “A Mabel não está mais entre nós. É inacreditável”, disse em anúncio.

A mãe da atriz também se pronunciou na rede social. “Quantas vezes vendo seu sofrimento, pedi a Deus para trocar de lugar com você. Mas não resistiu tanto sofrimento, descanse em paz, a lutou findou. Mas o que me consola é que você foi muito amada. Não tenho palavras para agradecer a todos pelo carinho”, escreveu Silvia.

Mais homenagens

Após o anúncio, Monique Curi publicou um texto em homenagem a Mabel. “Junto com você e sua mãe, fiz tudo o que estava a meu alcance. Chorei, pedi, implorei ajuda. Queria ter conseguido mais. Queria ter te salvado. Queria ter te proporcionado o seu sucesso, a sua felicidade, a sua saúde. Mas por algum motivo Deus te quis perto dele”, escreveu.

Monique ainda disse que o encontro com Maria foi paixão à primeira vista. “Desde que te conheci, na gravação do meu programa, me apaixonei pela menina guerreira e otimista que estava na minha frente”, disse. “Seu filhote será cuidado como um príncipe, e sua mãe… vamos ficar de olho nela, dando o amor que ela precisa”.

O noivo João Fernandes também se pronunciou. “Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceria e mãe do meu filho”, escreveu. “Até logo, minha menina. Eternamente nós. Com todo amor do mundo, Joaozinho, papai do dido”, finalizou.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!