Atriz Marilu Bueno morre aos 82 anos no Rio de Janeiro: ‘Fez minha infância feliz’

marilu bueno
A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (Globo/Divulgação)

Após 20 dias de internação, a atriz Marilu Bueno, de 82 anos, faleceu nesta quarta-feira (22) no Rio de Janeiro. Ela deu entrada no Hospital Miguel Couto no dia 2 de junho, em estado grave. Na unidade, ela precisou passar por uma cirurgia no abdômen.

A informação foi confirmada ao BHAZ pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade. A causa da morte, no entanto, não foi informada pela pasta.

“A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro”, disse o órgão.

Marilu Bueno participou de várias novelas da TV Globo, como “Alto Astral” (2014), “Eta Mundo Bom” (2016), “Guerra dos Sexos” e “Kubanacan”. Ela também participou dos programas “Escolinha do Professor Raimundo” , “Sítio do Pica-pau Amarelo” e “A Grande Família”.

‘Fez minha infância feliz’

A morte de Marilu Bueno gerou comoção nas redes sociais. Dezenas de internautas relembraram personagens marcantes da artista e desejaram forças aos amigos e familiares.

“Obrigado por ter feito minha infância feliz. Descanse em paz, Tia Pupu”, escreveu um internauta, em menção a personagem de Marilu na novela “Quatro Por Quatro”.

“Marilu Bueno era de uma elegância absurda. Um dos tempos cômicos mais apurados que já vi em cena. Descanse em paz”, disse outra pessoa no Twitter. Veja a repercussão:

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!